quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tauromaquia é levada com muita aficion na escola de Alter

Foto:D.R.
Fazendo parte integrante da nossa cultura a tauromaquia não deve, nem pode ser relevada para planos inferiores, ou por vezes ser ignorada, tal não acontece no Agrupamento de Escolas do Concelho de Alter do Chão, por iniciativa do Clube Taurino ali existente e que congrega mais de 50 jovens, onde a aficion é fomentada.
O clube Taurino é bastante dinâmica, reunindo à quinta-feira para discutir assuntos da actualidade, actualizar a leitura taurina, falar um pouco da história da tauromaquia, preparar saídas ou simplesmente assistir a corridas de touros ou documentários taurinos.
O responsável pela iniciativa é o Prof. Marco António Gomes que assume como tema do Clube “Aqui nascem aficionados”, e que conta com um programa de actividades bem vasto para o presente ano lectivo.
Existe já a confirmação da deslocação do cavaleiro João Salgueiro àquele estabelecimento de ensino e à Escola de Desenvolvimento Rural, prevendo-se que outras figuras do toureio ali se desloquem, também as Jornadas Taurinas, a visita a coudelarias, tentaderos e ganadarias está garantido, bem como a deslocação ao Museu Mário Coelho, ao Campo Pequeno e ao Sindicato Nacional dos Toureiros.
O Clube já esteve presente em Santarém nos dias 23 e 24, querendo marcar assim presença e empenho no forte apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário