terça-feira, 23 de novembro de 2010

Praticante Mateus Prieto faz balanço em dia de anos: "Valeu a pena!"


O jovem cavaleiro praticante Mateus Prieto (galardoado por várias tertúlias e instituições como a revelação da temporada) cumpre hoje o seu 18º aniversário (parabéns a você!) e aproveita a data para fazer o balanço do seu ano tauromáquico.
O toureiro actuou em 2010 em 16 espectáculos, 6 em arenas de Espanha (onde cortou 18 orelhas e 2 rabos) e 10 em Portugal - onde se destaca a sua estreia no Campo Pequeno.
Sete cavalos foram utilizados pelo jovem cavaleiro na sua campanha: o "Urano" (ferro Casquinha) e o o "Nilo (sem ferro) de saída; o "Napoleão" (ferro Menezes), o "Lux" (ferro Luis Henriques) e o "Katanga" (ferro Buendia) no tércio de bandarilhas; e o "Navalheiro" (ferro Zamorano) e o "Armani" (sem ferro) na sorte de bandarilhas e na de matar, em Espanha.
Apoiado pelos irmãos Travessa, de Salvaterra de Magos (em cuja quinta tem sediada a sua quadra e treina diariamente), Mateus Prieto considera que "a temporada de 2010 valeu a pena, não só por ter sido um dos nomeados para os galardões do Campo pequeno, como também pelos vários troféus já conquistados como revelação dos cavaleiros praticantes".
Agora apoderado pela dupla Maurício Vale/José Luis Gomes, Prieto deposita fortes ilusões na próxima temporada e pretende fazer "um número superior de actuações e continuar na senda dos mais importantes triunfos".
Sorte!

Foto D.R./ cortesia G.I. de Mateus Prieto

Sem comentários:

Enviar um comentário