sábado, 16 de julho de 2011

Êxito na nocturna de ontem na Barquinha


Miguel Alvarenga - A praça de toiros de Vila Nova da Barquinha registou ontem uma agradável afluência de público para assistir a uma corrida de toiros em que actuaram mano-a-mano os veteranos João Moura (na foto) e Joaquim Bastinhas, destacando-se ambos na lide de quatro toiros de Francisco Romão Tenório, que "se deixaram" lidar à excepção do último - onde vimos um Bastinhas esforçado e com a engtrega usual, mas sem lograr repetir o triunfo alcançado no seu primeiro. Moura esteve brilhante nas duas lides, impondo a sua maestria em duas faenas "a gosto".
A abrir praça triunfou o amador Miguel Moura - cada vez mais toureiro! - lidando um novilho de Tenório em espectáculo de Variedades Taurinas, empolgando e galvanizando o público, que não lhe regateou merecidas ovações.
Pegas rijas em noite também brilhante para os grupos de forcados de Tomar e de Cascais. Registe-se o facto de o grupo tomarense, num gesto de senhorio à antiga, ter convidado elementos do grupo de Cascais para pegar "a meias" o novilho das variedades taurinas.
Manuel Jacinto dirigiu superiormente e com óptimo ritmo este espectáculo que não ultrapassou as duas horas. Como deve ser!
Ler reportagem detalhada de Solange Pinto e João Dinis (fotos) na próxima quinta-feira no "Farpas"

Foto M. Alvarenga

Sem comentários:

Enviar um comentário