sábado, 23 de julho de 2011

Maestro António Telles: 28 anos depois

Foi há 28 anos no Campo Pequeno
Foto Carvalho Dias
Brinde do sobrinho João, quinta-feira passada em Lisboa
Foto João Dinis
Pai e filhos na volta à arena
Foto Estúdio Z
Com o cavalo "Trevo" na noite da alternativa
Foto Estúdio Z

Passaram na última quinta feira, 21 de Julho, 28 anos sobre a data da histórica corrida no Campo Pequeno em que António Palha Ribeiro Telles recebeu a sua alternativa das mãos de seu Pai, Mestre David (que assinalava ao tempo 40 anos de toureio) com o testemunho de seu irmão João, no auge da sua carreira.
Hoje Mestre por direito próprio, António recebeu quinta-feira em Lisboa o carinhoso brinde de seu sobrinho João. Gesto bonito do jovem toureiro a assinalar uma efeméride que António comemorou com a humildade costumeira, sem folclore e sem mediatismo. Merece que aqui recordemos essa corrida histórica.
E também aqui, a simplicidade e a humildade de um Grande Toureiro, que no seu site recorda com esta grandeza a noite do seu doutoramento:
"O meu pai nesse dia deu uma lição de toureio. Toureou um toiro muito de praça a praça, deixava vir o toiro de longe, com uma alegria... toureou com uma perfeição... Tenho a actuação do meu pai completamente na cabeça, o que ele fez nessa noite, esteve extraordinário. E o meu irmão João também. Não tenho vergonha nenhuma de dizer aquilo que sinto, fui o que estive pior. De longe, eles estiveram muito melhor que eu".
Olé, Toureiro! E parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário