domingo, 17 de julho de 2011

Meia casa em Albufeira para apoiar os jovens

Praticamente meia casa, nesta sexta feira quinze de Julho na Monumental de Albufeira, para apoiar os jovens que um dia sonharam e acalentam o sonho de um dia serem figuras do toureio. O cartel era composto por Tiago Martins, Miguel Tavares e Cristina Marques, nas pegas os Amadores da Povoa de S. Miguel, frente a três novilhos de boa apresentação e de jogo regular de Fernando Santos.

Tiago Martins teve pela frente um novilho/toiro de excelente estampa, o que fez com que o jovem cavaleiro entrasse com algum receio, abusando um pouco na velocidade, com o decorrer da lide, Tiago foi ficando mais calmo, com mais tranquilidade e apercebendo-se das características do seu oponente, que também saiu algo diminuído dos quartos traseiros, o cavaleiro da “Marinela” deixou a ferragem regular com alguns bons apontamentos.

Miguel Tavares enfrentou outro bom novilho, mais fraco de apresentação e certo, mas que saiu com investida, no entanto o jovem pupilo de Paulo Jorge Santos (também ele presente no taurodromo algarvio), demorou algum tempo a entender os terrenos do toiro, deixando dois compridos regulares, depois de algumas passagens em falso, nos curtos, mostrou bons momentos deixando a ferragem correcta.

Cristina Marques voltou uma vez mais a agradar em Albufeira, como uma lide toda ela muito alegre e sempre conotada com a assistência, mostrou alguns bons apontamentos, rematando com um bonito violino, para alegria dos tendidos.

No capítulo das pegas, a noite foi calma para o grupo do Baixo Alentejo, tendo sido solistas pelos Amadores da Povoa de S. Miguel, André Batista e Márcio Carrilho ao primeiro intento e Carlos Mestre a segunda.

Este espectáculo teve a embolação e ferragem a cargo do Sr. João Lázaro, sendo Director o Sr. António José Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário