segunda-feira, 25 de julho de 2011

México: Gaston destaca-se em Ciudad de Carmen

No passado dia 16 de Julho realizou-se na localidade mexicana de “Ciudad de Carmem” em Campeche, uma corrida mista.

Actuaram Gastón Santos a cavalo, os matadores Federico Piazarro e Lupita López; esta última recebeu a alternativa recentemente e o Grupo de Forcados de Quéretaro perante Toiros de Pilar Labastida

A corrida de feira numa praça muito singular, ao pé da praia no Sul do México e com casa cheia.

Gaston Santos esteve muito bem com seu primeiro com um recorrido suave só cravou dois rojões e deixou ver a sua boa colocação nas bandarilhas entrando sempre de frente para o toiro. No segundo toiro do cavaleiro, recebeu bem e cravou dois bons rojões nas bandarilhas toureou com classicismo, falhou com o rojão de morte; no seu primeiro teve saída ao tércio e no segundo palmas.

Federico Pizarro no seu primeiro abreviou por falta de condições do seu oponente, ficou na retina uma boa série de naturais. No seu segundo esteve bem melhor com o capote e com a muleta cortando duas orelhas.

O pior lote da corrida foi para Lupita Lopéz que no seu primeiro nada pode fazer dada a mansidão do oponente. Com o segundo toiro deu bons capotazos e esteve bem com a muleta mas na hora de matar não conseguiu e pinchou 3 vezes o que a fez perder uma orelha que já tinha certamente ganho.

No que diz respeito aos forcados, com o primeiro toiro esteve Daniel Mora que pegou á primeira sem complicações.

No se segundo toiro do grupo foi para a cara José Alfredo Caballero que mostrou mais uma vez o grande forcado que é e executou uma boa pega ao primeiro intento sendo bem ajudado pelo grupo e escutando grande ovação.

Por: Fernando Jurado Hurtado

Sem comentários:

Enviar um comentário