sexta-feira, 15 de julho de 2011

Não era preciso, mas obrigadinho, ó "Urso"!


O "Urso" do meu querido Amigo Cortesão bafejou-me esta manhã no seu blogue (toma lá mais um bocadinho de promoção: que se "chama" http://sortesdegaiola.blogspot.com) com este texto que não resisto em transcrever na íntegra, com a devida vénia - e que não resisto também a responder, clarificando algumas coisinhas...


O Senhor Miguel Alvarenga é mesmo diferente

Vem esta croniqueta a propósito do seu comportamento a propósito do nosso blogue.
Conhecendo o Miguel a minha falta de experiência como chefe de redacção, tem com descrição, amizade e ausência de invejocas tão típicas de alguns, mandado "mails" para este vosso criado nos quais me alerta para erros ortográficos e não só.
A este comportamento, meus amigos, chama-se senhorio, e ao mesmo tempo dá-me ainda mais a certeza - nunca tive dúvidas - da nossa amizade.
A forma como se dirige a mim, começando normalmente por : "Oh Urso etc. etc. etc. é perfeita.
Este agradecimento público impunha-se.
Um abraço Miguel

João cortesão

O meu comentário

Querido Joãozinho, "Urso":
Não era preciso escrever o que escreveste, mas eu entendo a tua vontade, a tua Amizade - e deixo-te o meu obrigadinho!
"Invejocas tão típicas de alguns" sabes que não tenho, nunca tive - tu conheces-me. Senhorio tenho algum, graças a Deus. Aprendi com meus Avós, com meus Pais e com os meus Amigos. Entre eles, contigo. Da nossa Amizade não tenhas nunca dúvidas.
Não era preciso vires à praça pública reconhecer e confessar, desta maneira, que dás erros ortográficos. Mas dás muitos. Escreves melhor que ninguém - que eu, até - mas escreves muito a correr. Aliás, como vives. Ou antes, como saboreias a vida. E nessa desenfreada pressa, mal tempo tens para reler e corrigir os teus textos. És, de toda a equipa "Farpas" (nunca to disse, ficas agora a saber) o que mais dores de cabeça me dá a "corrigir" a ortografia dos seus textos. Às vezes (também nunca to disse) enervo-me de tal maneira que tenho vontade de clicar naquela irritante botão que destrói tudo e mandar os teus escritos pró caraças. Mas depois páro, acalmo-me. bebo uma cervejita e lá volta a paciência, ciente de que os leitores merecem ler-te - mais que a mim, que às vezes escrevo umas parvoíces quando a "doideira" para aí me atira...
Bom, mas isto para te dizer que tenho estado atento ao teu - vosso - blogue. E que gosto muito. Por isso me enerva ler erros ortográficos. Tenho o defeito de ser demasiado perfeccionista. Não gosto de ler coisas mal escritas (mal escritas quer dizer: com erros). Quando escreveste ontem "estriei-me", apressei-me a mandar-te um mail corrigindo: estrear e não estriar. Foi esse mail que deu origem a esta teu escrito de hoje. Que não deixa de me comover. Obrigadinho, meu "Urso"! Grande e Amigo abraço,

Miguel

P.S. - Já agora, quando assinares os teus textos, não te esqueças que cortesão se escreve com C e não com c... "Urso"!

Sem comentários:

Enviar um comentário