terça-feira, 3 de novembro de 2009
Efeméride do Dia
Corria o ano de 1972 em Zaragoza neste mesmo dia nasceria o matador de toiros José Raul Gracia Hernandez, que mais tarde assumiria o apodo de "El Tato".
Debutou em Illuseca - Zaragoza com picadores no dia 27 de Janeiro de 1990. Lidou novilhos de Benito Ramajo.
Tirou a alternativa a 7 de Outubro de 1992 em Zaragoza, teve como padrinho Niño de La Capea e de testemunha Ortega Cano, lidou-se nesse dia toiros de Baltazar Ibán, cortando uma orelha ao toiro de sua alternativa de nome Camarito.
Para a confirmação da Alternativa enfrentou toiros da ganadaria Portuguesa de Palha em Madrid no dia 17 de Julho de 1994, tenho como padrinho Pedro Lara e como testemunha Julio Norte.
Entre outros triunfos destaca-se a saída pela Porta do Principe na Real Maestranza de Sevilla na tarde de 11 de Abril de 1997 frente a toiros de Victorino Martin.
Cortou a coleta a 14 de Outubro de 2001 na sua Zaragoza tendo como companheiros nessa tarde Uceda Leal e Jesús Millián, cortando uma orelha ao seu último toiro de Samuel Flores.
Esporadicamente El Tato actuou em alguns festivais de beneficiência.
De realçar que seu pai Pepe Gracia foi bandarilheiro de confiança do colosso Curro Romero.
El Tato actualmente enverderou pela carreira de apoderado tenho estado às ordens entre outros de Julio Benitez "El Cordobés Hijo".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário