sábado, 14 de agosto de 2010

São Romão: Prieto volta a dar nas vistas


O Jovem Mateus Prieto foi o triunfador da corrida realizada a 13 de Agosto em São Romão (Vila Viçosa).

No último toiro da noite, este Jovem Cavaleiro praticante mostrou que tem fortes argumentos para vingar nesta difícil arte de lidar a cavalo. Correctíssimo nos compridos, com um sentido de lide elevado, e criativo no desenhar das sortes, deixa uma série de ferros curtos de grande nota, sendo fortemente aplaudidos os dois violinos e um ferro de palmo com que rematou a sua lide, o público tem por ele um carinho especial a que ele retribui sempre com grandes actuações; nós apostamos neste jovem como futura figura do toureio.

Batista Duarte entrou em praça para matar a sede da sua aficion, teve uma lide correcta com os desacertos normais de quem toureia pouco, ainda assim a Banda de Música do Alandroal abrilhantou a sua lide logo após o primeiro ferro curto, deixou mais três e um a pedido do público que estava em grande ambiente festivo esta noite.

João Paulo (que substituía Francisco Cortes) é um cavaleiro mais rodado por terras de Espanha, e mostrou isso mesmo, bastante bem nos compridos á tira que deixou, teve um segundo curto de boa nota, e uma lide bastante conseguida que muito agradou ao público, podemos dizer que assim como o Jovem Mateus, João Paulo foi também um dos triunfadores da noite.

Marco José depois de alguma hesitação nos compridos, consegue nos curtos uma lide de menos a mais, com uma brega ajustada e emotiva, a cravar en su sitio, e com remates vistosos, termina com fortes aplausos para os violinos com que rematou a lide; as suas lides em crescendo mostram que se este cavaleiro tivesse mais oportunidades certamente teria muito mais para nos brindar.

Alberto Conde lidou uma tourinha sem ninguém para a empurrar, um toiro sempre parado a que o Cavaleiro bastante penou para colocar a ferragem da ordem que resultou toda ela dispersa, ainda assim insistiu em cravar mais um ferro que fruto da lide e do toiros que teve não compreendemos de todo.

Carlos Manuel deixou alguns ferros de interesse, mas evidenciando sempre a muita falta de rodagem que tem, no entanto há sempre um prémio para aqueles que fruto da sua imensa aficion se apresentam em praça para dar o seu melhor.

Os forcados de Bencatel pegaram Ricardo Prior á segunda tentativa e Joaquim Domingos e Carlos Polme ambos á primeira tentativa.

Pelos de Sousel foram caras, Diogo Peixei á segunda entrada, João Paulo e Ricardo Gonzalez ambos á primeira tentativa, este recente grupo tem como cabo Luís Cortes, mas é comandado por esse grande forcado que é João Gambiarra, antiga glória dos Lusitanos que recentemente pegou na Figueira da Foz na corrida do Jornal Farpas e que promete fazer do grupo de Sousel um grande grupo de forcados.

Os toiros (tinham algarismo 6) que vieram dos campos do Mondego pertencentes á ganadaria de José Isidro dos Reis mostraram comportamentos próprios de animais criados em “cativeiro” que na maior parte dos casos complicaram a vida aos cavaleiros, dando embora emoção e entrega quando chegaram ás pegas.

O público bastante entusiasta quase encheu a desmontável montada no campo de futebol desta simpática aldeia de São Romão, que por estes dias vive mais umas animadas festas de verão em honra do seu Padroeiro: São Romão

Sem comentários:

Enviar um comentário