quinta-feira, 16 de abril de 2009

Jornal Farpas - Edição de 16 de Abril



A primeira volta à arena e o primeiro “show” em praça do “novo Moura”, João Tomás, de apenas sete meses e meio (filho do cavaleiro João Moura e de Filipa Telles de Carvalho) numa fantástica sequência fotográfica de João Dinis – faz a manchete de amanhã do semanário “Farpas”, que publica também outra sequência fotográfica para a história, a do reencontro na trincheira de Portalegre dos eternos rivais João Moura e Paulo Caetano: beijos e abraços que terão posto termo, ou pelo menos amainado, um desaguisado com mais de dez anos que opunha os dois toureiros.
Também no “Farpas” de amanhã, a história azarada do matador espanhol Uceda Leal e as fotos impressionantes da sua pavorosa colhida em Madrid – um exclusivo de Ricardo Relvas, correspondente do jornal em Espanha e que nos mostra também as imagens do novilheiro Manuel Fernández no hospital, depois da gravíssima cornada que sofreu em Moralzarzal.
Em Editorial, intitulado “Crónica do pão com chouriço”, Miguel Alvarenga recorda como contou aos filhos, quando pequenos, a história do “25 de Abril” – e nas sempre controversas ‘farpas’, divulga com a habitual frontalidade os últimos “casos” gritantes que incendiaram a Festa Brava.
Em suma – mais uma edição do “Farpas” para esgotar nas bancas e dar que falar, mesmo entre os que dizem que não lêem “o pasquim” de referência do mundo taurino luso…

1 comentário:

  1. Mais uma vez vaisse abrir uma época taurina e pelo que parece vamos tornar a ver as banderilhas sem ser quebraveis quando é que isto acaba? Quando houver mais acidentes em especial para os forcados faz-se tantas criticas será que a comunicação social não ajuda estes homens a resolver este problema ou será resolvido quando os grupos deixarem de actuar nas praças? É preciso não esquecer que eles são uma pedra preciosa nas nossas praças e não só em Portugal como no resto do mundo. Um abraço António Nogueira Sorte para o jornal

    ResponderEliminar