sábado, 11 de abril de 2009

O fim-de-semana Taurino...

Vários espectáculos no Ribatejo e no Alentejo, no fim-de-semana da Páscoa, marcam o início oficial da temporada tauromáquica de 2009.

No sábado, haverá festivais tauromáquicos na Terrugem (Elvas) e em Serpa e uma corrida de toiros em Évora, ao passo que, no domingo, realizam-se corridas e festivais, na Chamusca, em Caxarias (Fátima) Alpalhão e em São Manços.

Na Terrugem, lidam-se toiros de várias ganadarias e estarão em praça os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Ana Batista, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto o amador Rui Guerra e o novilheiro João Diogo Fera, bem como os forcados de Monforte, Elvas e Monsaraz, que lidarão e pegarão toiros de várias ganadarias.

Em Serpa, também num festival, actuam, os cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol, Sónia Matias e Filipe Gonçalves, os matadores Juan Pedro Galán e José Luís Gonçalves e os forcados do Real Grupo de Moura e de Beja, sendo lidados toiros de várias ganadarias.

À noite, em Évora, na Festa do Forcado estreiam-se em Portugal os Amadores de Mazatlán (México), sendo o segundo grupo o que triunfar no concurso de pegas de cernelha a realizar de tarde.

Em praça estarão os cavaleiros Rui Salvador, Vítor Ribeiro e Rui Fernandes e o praticante Soller Garcia e toiros de Veiga Teixeira.

No domingo, em Caxarias, Rui Salvador, Batista Duarte e Gilberto Filipe bem como os forcados de Alcochete e Aposento de Tomar, terão pela frente um curro da ganadaria espanhola de Romanis.

Na Chamusca, actuam os cavaleiros Francisco Cortes, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos, Marcos Tenório e os praticantes Duarte Pinto e Tiago Lucas e os forcados Amadores da Chamusca, Aposento da Chamusca e Académicos de Elvas, terão pela frente toiros de Cunhal Patrício.

Em Alpalhão, actuarão Luís Rouxinol, Pedro Salvador e Tiago Carreiras e os forcados de Arronches, Alter do Chão e Monforte, com toiros de Jorge de Carvalho.

Em São Maços (Évora), com toiros de Cunhal Patrício, estarão em praça Ana Batista, Brito Paes e João Telles Júnior, bem como os forcados de Santarém e de Montemor.

Sem comentários:

Enviar um comentário