terça-feira, 28 de setembro de 2010

Espectáculo de variedades em Albufeira


Oportunidades para os novos é coisa que poucas vezes acontecem e à que enaltecer o empresário Fernando Santos, porque anualmente dá uma dúzia de espectáculos para as futuras “figuras” da tauromaquia nacional, mas para isso à que aproveitar e fazer para que haja espectáculo.

Esta sexta feira vinte e quatro de Setembro a Monumental de Albufeira recebeu um espectáculo de Variedades Taurinas, em praça os cavaleiros praticantes Tiago Martins e Miguel Tavares, nas pegas os Amadores de Monforte frente a 3 novilhos/toiros de Condessa de Sobral o primeiro de excelente apresentação e que não complicaram.

Fazer uma crónica deste espectáculo é coisa bastante difícil porque pode-se dizer que a história foi curta ou pequena, num espectáculo que durou quase duas horas.

Tiago Martins cravou três compridos regulares e cinco curtos sem preparação de sortes, sem toureria numa lide sem história e fria como estava a noite.

Miguel Tavares também não ficou melhor que o seu colega, muita velocidade, “reuniões” largas e ferros cravados sem força, a saltarem do novilho e preocupado com aplausos fáceis com muitos números circenses e pouco de toureio, Miguel sabe e já vimos muito melhor deste jovem cavaleiro.

Na lide a dou vimos os melhores momentos da noite, não que houvesse entendimento entre os cavaleiros, mas vimos toureio, e, Tiago e Miguel mostraram que sabem e podem fazer mais, vimos por ambos cavaleiros, sortes bem delineadas com cites frontais e reuniões ajustadas, pode-se dizer que foi o melhor da noite (não fossem as enguias).

Em noite fria e sem emoção também os forcados “des”ajudaram a festa, muitos nervos e alguma falta de concentração resultaram que o primeiro regressa-se vivo aos currais após 6 tentativas e muito boa vontade do Director, o segundo à segunda por intermédio de Gonçalo Costa e o terceiro à primeira com uma pega enorme de Rui Espiguinha com os ajudas a demorarem um eternidade.

Este espectáculo foi dirigido pelo Sr. Agostinho Borges que tudo fez para ajudar os “artistas”, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. João Lazaro.

Em jeito de roda pé esta ida a Albufeira valeu pelo magnifico ensopado de enguias que o nosso amigo e bandarilheiro António Pedro fez questão de confeccionar para uma tertúlia de amigos antes do festejo.


Sem comentários:

Enviar um comentário