terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pai de Noélia Mota: "está estável, mas o estado é grave"



José Mota, pai da rejoneadora espanhola Noélia Mota (na foto da esquerda, com a toureira e o filho mais novo, Óscar) informou há momentos o site "mundotoro.com" que o estado da filha "é estável, mas de prognóstico grave".
"Fruto do traumatismo cranioencefálico, formaram-se dois coágulos no cérebro. Permanece sedada e entubada, por precaução. Os coágulos não aumentaram desde ontem, o que é uma grande notícia. Estão a administrar-lhe medicamentação para os dissolver e se funcionar, evitará a cirurgia. Os sedativos manter-se-ão pelo menos durante dois ou três dias" - informa o pai da cavaleira, vítima de grave colhida ontem em Marbelha, de que resultaram, como noticiámos, fracturas craniana, cervical, toráxica e abdominal.
Noélia Mota, que chegou a recuperar a consciência já na enfermaria da praça, está internada no Hospital Carlos Haya, em Málaga.
A mãe da toureira (na foto da direita, com a filha, numa recente entrega de troféus em que foi galardoada) foi também assistida ontem na enfermaria da praça de toiros de Marbelha, depois de ter sofrido um desmaio quando assistiu na bancada ao acidente.

Fotos D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário