quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Madrid: toureiros almoçam amanhã com a ministra da Cultura


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Algumas das principais figuras do toureio espanhol almoçam amanhã em Madrid com a bonita ministra da Cultura, Ángeles González-Sinde - um encontro que terá lugar no Ministério e que está rodeado de enorme expectativa nos meios taurinos.
Trata-se, dizem os toureiros, de "um primeiro contacto, informal, para nos conhecermos".
Pretende-se, em primeiro lugar, que a tutela do espectáculo tauromáquico seja transferida do Ministério do Interior para o da Cultura porque, afirmam os diestros, "entendemos que há um compromisso de divulgar a tauromaquia e a Cultura tem competências para isso".
Em segundo lugar, os toureiros vão solicitar à ministra, embora sabendo que não tem competência para tal, que sensibilize o Parlamento ou o orgão 'Defensor del Pueblo' para interpor um recurso de inconstitucionalidade ante a proibição das corridas de toiros imposta pelo Parlamento da Catalunha".
Um verdadeiro cartel de luxo integra a delegação de toureiros que amanhã almoçará com a ministra da Cultura em Madrid: Enrique Ponce, Manuel de Jesus "El Cid", Morante de la Puebla, Julian López "El Juli", José Maria Manzanares, Miguel Ángel Perera, Alejandro Talavante e Cayetano Rivera Ordoñez, além do advogado e ganadeiro Javier Araúz de Robles.

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário