terça-feira, 28 de junho de 2011

ANGF tomou decisões ontem em Coruche


O "Estado-Maior" da Associação Nacional de Grupos de Forcados reuniu ontem em Coruche para analisar eventuais problemas relacionados com as empresas do Campo Pequeno, "Aplaudir" e "Toiros & Cultura".
No primeiro caso, respeitante à polémica dos burladeros montados na arena em corridas mistas durante as lides de cavaleiros e pegas, a ANGF decidiu "autorizar" a empresa do Campo Pequeno a manter a sua (ou seja, os burladeros colocados) até 1 de Janeiro de 2012. A partir daí, nas touradas mistas, enquanto cavaleiros e forcados actuarem, não pode haver burladeros colocados na primeira praça do país.
Quanto à empresa "Aplaudir" e respondendo a uma solicitação desta para que fosse autorizada a participação do Grupo de Forcados Amadores de Setúbal (na foto), não associado, na corrida de reabertura da praça "Carlos Relvas", a 30 de Julho, onde se anuncia um poderoso curro de toiros espanhóis de Conde de la Maza, a ANGF decidiu autorizar o referido grupo a pegar na praça da sua terra nesta temporada, desde que o faça em solitário, isto é, pegando os seis toiros, sem possibilidade de alternar com qualquer grupo associado - o que pode inviabilizar o pedido da "Aplaudir", visto que o grupo, praticamente inactivo, não estará propriamente em condições de se fazer sózinho aos seis Conde de la Maza...
No que respeita à empresa "Toiros & Cultura", de Pessoa de Carvalho e mais concretamente à corrida televisionada pela TVI e pelo Canal Plus no próximo dia 16 de Julho na praça do Sobral de Monte Agraço, concluiu a ANGF que não existem indícios que provem a ligação do empresário João Duarte (vetado pela associação) à organização deste espectáculo, pelo que o mesmo não será "beliscado"... como se previa.

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário