quarta-feira, 15 de junho de 2011

Forcados Amadores de Arronches triunfaram em Marbelha no seu 12º aniversário


O Grupo de Forcados Amadores de Arronches partcipou no passado domingo, dia 12 de Junho, na corrida de rejoneio da Feria de San Barnabé, em Marbelha.
Uma data com grande simbolismo para os Amadores de Arronches, já que completavam 12 anos de existência nesse mesmo dia e com um cartel novamente composto por três cavaleiras; Ana Rita, Noélia Mota (que reapareceu naquela arena depois da grave colhida ali sofrida no Verão passado) e Lea Vicens. Em 1999, na sua estreia, o Grupo de Arronches repartira cartel com as cavaleiras Victoria Santana, Ana Batista e Sónia Matias.
Assim e para repetir, como há 12 anos atrás, abriu novamente praça o actual cabo Ricardo Nunes, seguindo-se Leonel Frade Chaves e Paulo Florentino, todos à primeira tentativa, em pegas emotivas e tecnicamente correctas.
Os novilhos-toiros de Badia Hermanos, muito bem apresentados, revelaram-se bravos, de alegres e largas arrancadas e encastados, proporcionando grandes momentos tanto às cavaleiras como nas pegas.
No final o público entusiamado aguardou a saída de praça dos moços de Forcado para tirar fotografias e saber mais sobre esta tão nobre arte portuguesa.
Uma vez mais o nome de Arronches, do Forcado Amador e de Portugal foram elevados em Espanha pelo Grupo de Forcados Amadores de Arronches.


Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário