domingo, 12 de junho de 2011

Forcados "recusados" brilharam ontem à noite no Pinhal Novo


Solange Pinto - Três grupos de forcados "recusados", isto é, não aceites no seio da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), brilharam ontem à noite na corrida que se realizou no Pinhal Novo (Montijo) e que registou, como em anos anteriores, uma enchente na praça desmontável instalada junto aos Bombeiros Voluntários.
A arte de pegar toiros foi bem defendida pelos grupos do Pinhal Novo (na foto), de Cuba e do Aposento de Tomar, tendo sido caras, pelas três formações, respectivamente, Pedro Coelho e o cabo Sandro Patraquim (que dobrou Miguel Marques), Pedro Primo e João Sepúlveda e Diogo Romão e Carlos Duarte.
Filipe Gonçalves foi o mais destacado da terna de cavaleiros, chegando ao público com o cavalo que bate palmas, havendo ainda a registar triunfais actuações de Joaquim Bastinhas e de seu filho Marcos Tenório numa noite que foi de êxito para a Festa.
Para isso contribuíram os bons toiros de Rio Frio, muito bem apresentados e que cumpriram, justificando em pleno a volta à arena do ganadeiro José Samuel Lupi.

Foto João Dinis

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opiniao e ao ler a parte de 3 grupos de forcados "recusados" embora tenha sido uma corrida aceitavel, ah que estar mais atento, No 1 touro estiveram bem embora a arte do saber rabejar e sendo o "cabo" a fazer esse papel, estive longe de assistir a um bom final de pega... Ja no 2 touro tambem com o cabo a dobrar o jovem que parece na minha opiniao ser sempre a mesma escolha para qualquer corrida, grande pega do cabo Sandro Patraquim, embora n se podemos esquecer, nao so pela quantidade de forcados que entraram na arena para pegar o touro, como desta vez foi ainda pior no sentido em que se esqueceram que o animal tem "rabo" e tem que ser rabejado... De qualquer maneira fico aguardar ver qual quer um destes grupos "apeitar-se" a pegar uma corrida sozinhos!

    ResponderEliminar