quarta-feira, 15 de junho de 2011

Grande festa em Santarém no dia 25: Câmara apela à participação de todos!




Do vereador Comandante António Valente, da Câmara Municipal de Santarém, recebemos a seguinte informação, apelando a todos para que participem na grande festa que terá lugar em Santarém no próximo dia 25:

“Na tarde do próximo dia 25 de Junho de 2011, numa iniciativa da Câmara Municipal de Santarém em coordenação com o Sr. Bispo da Diocese, será celebrada Missa Campal no Jardim da Liberdade, em memória de todos os intervenientes na Festa Brava já falecidos.
Pretende-se desta forma tão simples e ao mesmo tempo tão grandiosa, agradecer e reconhecer o mérito de todos os que têm contribuído na defesa desta manifestação das tradições e da cultura portuguesa. Assim, ao longo da cerimónia, que tem inicio às 19:00H, terá lugar:
- Bênção de Casacas, Trajes de Luzes e Trajes Curtos de todos os participantes na Festa.
- Bênção das Jaquetas de todos os forcados de todos os Grupos.
Sugere-se que todos tragam consigo as peças do Traje, de forma a poder mostra-las no momento em que o Sr. Bispo proceder à bênção.
Pretende-se ainda que este ritual venha a ser instituído de forma permanente, nesta data, constituindo um momento alto de convívio e encontro de todos os aficionados.
Informa-se ainda que nesse dia às 22:00H haverá uma Corrida de Touros na Monumental Celestino Graça organizada pela Empresa Aplaudir, concessionária da mesma Praça.
Saudações cordiais.

António Valente
Vereador Câmara Municipal de Santarém”

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário