sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aberta a discussão: Luís Rouxinol saiu em ombros do Campo Pequeno. Merecia ou não?



E agora?
Depois da polémica criada em redor de Diego Ventura e Francisco Palha, o cavaleiro Luís Rouxinol também saiu em ombros da praça de toiros do Campo Pequeno, na corrida da TVI, após ter dado 3 voltas na sequência da lide do seu segundo toiro.
No primeiro do seu lote o cavaleiro de Pegões deu uma volta, somando as 4 que dão acesso à porta dos sonhos.
A saída em ombros foi justa e merecida ou não?
Deixe o seu comentário aqui no blog. Envie um e-mail para hteixeira.teixeira@gmail.com
Obrigado!

Nota: Não publico comentários ofensivos e anónimos.

Foto: João Dinis/www.touroeouro.com
------------------------------------------------------------------

Foi uma grande noite para Rouxinol.
A porta grande é bem merecida!

João Costa Lisboa
-------------------------------------------------------------------

Luís Rouxinol mostrou o seu valor. Um homem que veio do nada e que se tornou uma enorme figura.Está de parabéns!

Manuel Carvalho Sines
------------------------------------------------------------------

eu vi a corrida e acho que foi merecida mas também teve a sorte de lhe ter calhado o melhor lote te toiros mas como na vida tudo é preciso ter sorte

Manuel Gonçalves- Aldeia da Mata-Crato in faceboock
-----------------------------------------------------------------

É O MAIOR. TOUREIA TUDO.

João Santos- Golegã
-----------------------------------------------------------------

Rouxinol é um toureiro completo. Está pronto para tudo e toureia tudo. é FIGURA!


Manuel Carlos- Abrantes
-----------------------------------------------------------------

Caro Hugo na minha opinião eu acho que para acabar com esta guerra o melhor era fechar a Porta Grande do Campo Pequeno.

Gonçalo Correia-Sobral de Monte Agraço. in faceboock
------------------------------------------------------------------
Caro Hugo Teixeira
Peço desculpa aos Puristas pela "espanholada" mas, é actuação para 2 orelhas e rabo.
Portanto, merecida a PORTA GRANDE.

Cumprimentos
Joaquim Pereira/Carnaxide
---------------------------------------------------------------------

Luís rouxinol esteve bastante bem, evidênciando bem o seu toureio,sendo no 2º toiro do do seu lote a actuação da noite, a pisar terrenos de mais compromisso e mostrando mais uma vez a sua garra e determinação. Quanto á questão da porta grande, acabem de uma vez com ela, respeitemos as tradições, é a porta grande é os burladeros, já para não falar no inicio de lide de cada cavaleiro quando da entrega do ferro comprido, já não é entregue pelos cavaleiros alternantes, já saem a praça com ele na mão ao que se diz para quebrar (tempos mortos).
O Campo Pequeno sendo considerada a 1º praça dos pais devia de dar o exemplo a tantas outras, mas não o faz, torna-se banal ir ao Campo Pequeno, bate-se palmas por tudo e por nada.
Lamentavelmente é como vai a nossa festa.
Ricardo Lopes Vila Franca de Xira
---------------------------------------------------------------------
Merecida... pois lidou, templou, cravou en su sitio, ou seja toureou com ganas, arte e emoção... e Sr. Rouxinol nao impoe toiros nem ganadarias, nem se importa de abrir praça e nao escolhe os alternantes... Parabéns Sr. Rouxinol...

Luís Albernú in facebook
----------------------------------------------------------------------

Caro Hugo,

depois de tudo o que temos vindo a assistir, parecia-me injusto que L. Rouxinol não saísse pela porta grande do Campo pequeno! Sem dúvida uma actuação de verdade, daquele toureio que eu contínuo a gostar de ver. Como aficionado é disto que eu quero! Quero mais do melhor do clã Moura, mais dos Salgueiros, mais dos Telles, mais do nosso toureio e menos "circo", quero mais dos nossos jovens Toureiros, quero que estes não se deixem embarcar por "espanholices", que que sejam toureiros de verdade; quero ainda o toiro de compromisso de volta, o que traz emoção à bancada, o toiro que obriga à brega, que exige aos toureiros, aos forcados!

Por tudo isto, sei que Luís Rouxinol encaixa em tudo o que disse!

Cumprimentos.

Gil Duarte L. Feio

------------------------------------------------------------------------
Muitos podem vir dizer que Rouxinol praticou na arena do Campo Pequeno um toireio fácil, outros como de costume vão dizer que teve os melhores toiros e que os outros não tiveram sorte com os seus lotes, no entanto acho que para a história mais que a porta grande (que com as actuais regras e sobretudo com a facilidade com que se abre já pouco ou nada importa) Rouxinol deixa bem vincada a sua forma de estar na vida a na tauromaquia. Contactado à ultima da hora pelo "impedimento" de Cartagena Rouxinol demonstrou ter quadra à altura de qualquer compromisso e sobretudo demonstrou moral para enfrentar quem quer que seja, não escolhendo carteis nem toiros, e dentro de praça deu tudo o que tinha e por isso triunfou. Foi um triunfo sonoro, de uma pessoa humilde e muito trabalhadora, que sempre e em todas as tardes procura fazer bem e o melhor que pode e viu o seu esforço recompensado, veio para dar luta, lutou e ganhou um saboroso triunfo sobretudo porque soube entender os toiros que teve por diante e dar-lhes a lide adequada dentro das características dos toiros e da concepção de toureio que leva dentro. Além de Rouxinol pouco mais houve, alguns pormenores aqui ou ali mas nada de fenomenal, excepção feita a algumas pegas emotivas e bastante duras.
Gustavo Trancoso
---------------------------------------------------------------------------


Caro Hugo,
Tendo em conta aquilo que se tem visto, a porta grande do Campo Pequeno tem sido banalizada, sai quem quer e não quem merece, é mais um acto de "show-off" do que realmente de triunfo. Por isso ontem era me indiferente que Luis Rouxinol saisse pela porta grande ou não, porque o seu triunfo foi grande e unânime e vai ficar na memória de quem viu, por isso a porta grande fica para segundo plano. Para triunfar e ser figura é preciso LIDAR TOIROS na verdadeira concepção da expressão, com tal parabéns ao Luis pela noite que teve.
Não podia deixar de destacar o gesto de vergonha toureira de Salgueiro, o que é de enaltecer, pois gente com menos provas dadas dá volta por muito menos, cada vez mais a humildade fica em casa.
Continuação do seu bom trabalho. Saudações
Tiago Felício

Sem comentários:

Enviar um comentário