sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rouxinol em ombros ontem no Campo Pequeno


Miguel Alvarenga - Luis Rouxinol, que actuou a substituir Cartagena, rubricou ontem duas magistrais actuações na Corri TVI no Campo Pequeno e saíu triunfalmente em ombros depois de ter dado uma volta no primeiro toiro e três no segundo - são precisas quatro para abrir a "porta grande", segundo o regulamento da primeira praça do país.
Os toiros do Engº Luis Rocha, dois excepcionais (precisamente os de Rouxinol) e os restantes mansos, mas encastados, deram "água pela barba" aos valentes forcados alentejanos dos grupos de S. Manços, Redondo e Monsaraz, que apesar das dificuldades salvaram com dignidade e estoicismo a honra dos respectivos conventos.
João Salgueiro não teve a sorte do seu lado no primeiro (complicado) toiro que enfrentou. No segundo esteve ao seu melhor nível, estilo Salgueirinho de outros tempos. O espanto habitual. Um génio sempre a surpreender!
Ana Batista teve o pior lote, mesmo assim evidenciou alguma falta de rodagem numa temporada em que não tem toureado muito.
Como espectáculo televisivo, a corrida foi mais uma "seca das antigas". Depois da longa noite do Montijo (RTP), mais uma machadada na Festa. Assim se perdem aficionados...

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário