sábado, 23 de julho de 2011

Albufeira: Meia casa para assistir a um bom espectáculo

Praticamente com meia casa, realizou-se nesta quinta feira vinte e um de Julho na Monumental de Albufeira, mais um espectáculo taurino desta vez misto. O cartel era composto pelos cavaleiros João Pedro Cerejo e Marco José, o novilheiro Manuel Dias Gomes e nas pegas os Amadores do Montijo, frente a quatro novilhos de boa apresentação e de jogo regular de Fernando Santos.

João Pedro Cerejo, voltou a Albufeira com a vontade que lhe é reconhecida, um cavaleiro de entrega, de garra que anda na festa com muita vontade, estando pouco rodado, com poucas oportunidades, vimos nesta quinta-feira uma prestação muito positiva do cavaleiro de Porto de Mós, entrando com um primeiro comprido descaído, Cerejo de imediato deu a volta por cima com mais dois compridos de boa nota, nas bandarilhas, andou limpo com uma lide bastante correcta, com sortes frontais, pisando os terrenos ao toiro para depois com calma e medindo as distancias, deixar a ferragem sempre bem colocada, como já referimos numa lide bastante correcta e quanto a nós de bom nível.

Marco José está a atravessar um bom momento na sua carreira, motivado e com boas montadas, esteve em bom plano no taurodromo algarvio, correcto nos compridos cravados a tira, nos curtos mostrou várias soluções, entradas frontais, sempre com a preocupação de preparar as sortes, escolhendo bem os terrenos e deixando a ferragem limpa, rematando a lide com o seu cavalo estrela da companhia com dois violinos frontais de bonito efeito numa altura em que o novilho já se refugiava em tábuas.

Na lide a duo, Cerejo e Marco estiveram sem entrosamento, valendo alguns bons apontamentos individuais de ambos os cavaleiros.

No capítulo das pegas, a noite foi mais calma do que se possa pensar para o grupo do Montijo, complicando um pouco a pega ao segundo da noite, foram solistas Ricardo Almeida à primeira, Fábio Siqnic ao quarto intento e Carlos Morais á primeira.

Na parte apeada e frente a um novilho colaborante e que humilhava, vimos um Manuel Dias Gomes, rodado e motivado, esteve muito elegante no capote, recebendo bem o seu opositor, para depois na muleta andar a gosto destacando-se uma serie de naturais muito agradáveis, quase no fim da lide o jovem novilheiro arriscou de mais, sendo colhido com muito aparato e muita violência, felizmente sem consequências mas sendo uma aparatosa colhida.

Este espectáculo teve a embolaçao e ferragem a cargo do Sr. José Paulo, sendo dirigida pelo Sr. Francisco Farinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário