quinta-feira, 7 de julho de 2011

Apoderado de "Parrita" questiona empresa de Lisboa...


Hélio Dias, apoderado do matador de toiros moitense Sérgio Santos "Parrita", questiona a empresa do Campo Pequeno sobre os motivos que a levam a não se interessar pela contratação do toureiro. Sem comentários, publicamos o comunicado do apoderado:


O matador Sérgio Santos "Parrita" fica de fora do Campo Pequeno?

Porquê?

Na semana passada li que a empresa do Campo Pequeno já tinha contratado (e muito bem, já que todos eles merecem ir ao Campo Pequeno) três matadores Potugueses, mas não sei o porquê de deixar de fora quem mais toureou na temporada passada. Algo se passa! O quê? Não sei.

Como pode a empresa do Campo Pequeno "esquecer" o matador de toiros Sérgio Santos "Parrita", que foi só quem mais toureou a temporada transacta?

Se fosse por não chegar a acordo com os honorário, eu percebia, se ao menos houvesse alguma razão (pelo menos que eu saiba) para que tal acontecesse, ainda percebia, mas nada disto aconteceu.

Acho estranho que, até este dia, não tenha havido nem sequer um contacto para que tal acontecesse, no meu entender acho uma falta de respeito enorme por quem na temporada passada mais se esforçou, toureou e triunfou, ainda mais quando o gestor da praça foi matador de toiros e sabe, melhor do que qualquer outro, que qualquer matador português tem a ilusão de tourear nessa praça, tal qual ele a teve também.

Não gostam dele pessoalmente? Estão no vosso direito! Não gostam do estilo dele tourear? Estão no vosso direito! Mas agora imaginemos por exemplo: Luis Rouxinol, que foi quem mais toureou na temporada 2010 na categoria de cavaleiro tauromáquico, acham que estavam no direito de não o contratar ou nem sequer um contacto haver só porque não gostam dele ou do seu estilo de tourear? Nem que fosse por uma questão de respeito, a empresa do Campo Pequeno deveria contactar em primeiro lugar quem por direito próprio e com grande esforço foi quem mais toureou a temporada passada, ficando assim no 1º lugar do escalafon (o que parece que de nada vale) em Portugal na temporada 2010, mesmo que depois não chegassem a acordo.

Só pedimos que nos respeitem pelo trabalho que na temporada passada desenvolvemos, já que não foi por acaso que "Parrita" foi quem mais toureou no ano 2010, por isso valor deve ter...

E já que não chega ser o triunfador da temporada passada, digam-nos o que é necessário ou qual é o critério que a empresa utiliza para contratação de toureiros, para que nós saibamos o que terá fazer "Parrita" para se apresentar no Campo Pequeno !

Melhores cumprimentos

Hélio Dias

Foto Inácio Ramos Jr./Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário