segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cavalos Portugueses em destaque - Corrida de Rejoneo em Moraleja

Remetemos o interesse deste apontamento ao facto de terem sido vários os cavalos de coudelarias Portuguesas menos famosas a tourear, o que demonstra o bom trabalho desenvolvido pelos nossos criadores.
Sábado dia 16, em Moraleja província de Caceres, assistiu-se a uma corrida com a praça cheia, em que participaram os “ rejoneadores” Sérgio Domingues e Lopes Bayo. A praça tinha a particularidade de ser quadrada como acontece em vários “pueblos” de Espanha e o grupo de Forc Amad. de Arronches Pegaram dois toiros á primeira tentativa.
Sérgio Domingues que esteve bem nos 2 toiros, embora não cortasse orelhas por estar pesado a matar, sacou de saída uma égua ferro Jorge de Almeida desembaraçada e com sitio, e no chamado último tércio sacou um cavalo ferro Lampreia que aparentou ter qualidades de habilidade natural capazes de o tornar apto para bandarilhas.
Lopes Bayo que cortou uma orelha no seu segundo toiro, parou os seus toiros com um cavalo Português (ferro VR) filho do famoso “Açúcar” que foi de João Moura, que se mostrou versátil e poderoso. Sacou ainda em Bandarilhas o “distinto” ( ferro casa D’Avó) e outro cavalo com o ferro Ascenção Vaz em quiebros, ambos muito acima da média.
O formato da praça dificultou a acção dos “rejoneadores”, mormente na hora de matar.

Sem comentários:

Enviar um comentário