domingo, 3 de julho de 2011

Chacón conquista "Escapulário de Ouro" no Perú


Dois dias depois de ter actuado com êxito no Montijo na corrida televisionada pela RTP (foto), o matador espanhol Octávio Chacón conquistou em Huambos (Cajamarca), no Perú, domingo 26, o prestigiado troféu "Escapulário de Ouro" que distingue o máximo triunfador da feira.
Lidaram-se toiros de Anibal Vásquez e o matador de Cádiz dei volta ao ruedo no primeiro e cortou as duas orelhas ao segundo, saindo apoteoticamente em ombros. Alternava nessa corrida com o mexicano António Bricio (palmas e ovação) e o peruano Alfonso de Lima (palmas e divisão de opiniões).
No dia 28, Chacón saíu também triunfador da quarta corrida da Feira de Cutervo, ao cortar duas orelhas e sair de novo em ombros. Alternou com Alfonso de Lima (orelha) e Andrés Roca Rey "El Andi" (ovação) frente a toiros de Monterrey e Santa Rosa.
Octávio Chacón repetiu o triunfo no dia 29 na mesma praça de Cutervo (Perú), cortando uma orelha ao primeiro toiro e duas ao segundo, saindo em ombros com os seus companheiros de cartel, Pedro Gutiérrez "El Capea" (ovação e duas orelhas) e Alfonso de Lima (duas orelhas e uma orelha).
António Nunes, empresário português e apoderado de Octávio Chacón, está em negociações com duas empresas nacionais com vista à repetição de Octávio Chacón em arenas lusas nesta temporada em que conquistou já dois triunfos na Monumental do Montijo.

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário