domingo, 12 de abril de 2009

Évora: T.T.Terceirense vence á tarde e Fernandes triunfa à noite

A Arena D'Évora recebeu este Sábado a segunda edição da festa do forcado, que junto 43 grupos de Forcados nacionais.
Pela tarde, com casa esgotada, teve lugar um torneio de cernelhas, reviveram várias sortes antigas, como a Casa da Guarda, Sorte Gaiola, Pega de Costas e Pega na Cadeira que foram efectuadas pelos Grupos de Forcados de Santarém, Montemor e Vila Franca de Xira. Pegaram ainda um grupo de forcados de veteranos liderados pelo senhor João Cortes e os forcados do futuro, composto por elementos do Grupo Infantil de Montemor.
No que ao torneio de cernelhas diz respeito,´passaram às meias finais os grupos de Alter do Chão, Lisboa, Amadores de Alcochete e Tertúlia Tauromáquica Terceirense, estes últimos que ganharam o concurso, recebendo o Troféu António José da Veiga Teixeira.Estava ainda incluído no primeiro prémio a participação na corrida da noite que se realiza às 22h00, mas devido ao Grupo da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, não se terem deslocado na totalidade a Évora, quem pegará a corrida da noite será o Grupo de Alter do Chão.

Pela noite, teve lugar a corrida de touros que contou com cerca de 3/4 de casa, em que se lidaram touros de Veiga Teixeira, que no geral saíram complicados. Actuaram Rui Salvador, que na primeira esteve bem, sendo que na segunda nada pôde fazer, de salientar que Rui actuou com uma pequena lesão na virilha. Rui Fernandes, foi o triunfador da noite, esteve muito bem na primeira lide, assim como na sua segunda. Vitor Ribeiro, andou bem ao seu estilo em ambas as lides. Quanto a Soller Garcia, andou bem no astado que lidou.
No que diz respeito aos forcados, a noite foi emocionantes especialmente para os Forcados de Mazatlan.

Sem comentários:

Enviar um comentário