quarta-feira, 1 de abril de 2009

Paulo Pessoa emite comunicado sobre o Cartaxo


O conhecido empresário Paulo Pessoa de Carvalho, emitiu esta tarde um comunicado relativamente ao concurso da Praça de Touros do Cartaxo, comunicado que transcrevemos na integra:

"Caros Amigos,
Sobre o assunto recente da adjudicação da Praça de Toiros do Cartaxo, que me foi ontem formalmente comunicado pela autarquia ser o seu arrendatário por mais um ano, quero aqui em acto único dizer o seguinte.

1- Na vida o que define as pessoas é o seu carácter, os valores que os norteiam, a sinceridade, a verticalidade, a honestidade, o respeito, a palavra, a verdade, o profissionalismo, a amizade e mais alguns adjectivos nesta linha. Nem todas as pessoas têm esta forma de pensar e agir, para esses, devemos ter compreensão, paciência, aceitar, desculpar, perdoar, ignorar, desvalorizar, e outros no género, mas não demais, se não até podemos parecer pouco inteligentes ou até infantilmente inocentes.


2- O que quero dizer, é que sem ter quaisquer tipos de direitos sobre a praça do Cartaxo, tenho efectuado naquele espaço, um trabalho com profundidade, com muito investimento e tento com todo o empenho, recuperar o carisma e a importância que aquela praça de toiros já teve. Estou no início de um sério trabalho, que pretendo levar por diante, correndo naturalmente o risco, de alguém pretender num cenário melhor que aquele que a Praça tinha em 2007 quando a agarrei, propor-se para uma missão mais facilitada.


3- Relativamente ao concurso em questão, apareceu outro concorrente que graças a Deus não teve a competência nem o profissionalismo naturais de quem trabalha com profundidade e capacidade, para ouvir as propostas à exaustão e limitou-se a querer saber quanto era o valor oferecido pela praça no ponto isolado em que isso era referido, não sabendo ainda hoje, a dimensão da minha proposta e o que de facto ela importa contabilisticamente. Pelo meu lado, também não quis ouvir mais nada, conhecia a minha proposta na globalidade e percebi que a outra tinha dito tudo o que tinha para dizer, DINHEIRO. Acontece, que a aritmética é dada até ao 4º ano (antiga 4ª classe), daí para a frente dá-se matemática, e nem todos sabem matemática, por isso quando a aritmética chega ao fim e eles também chegam, foi o caso. Sobre a proposta não digo aqui mais nada, a Câmara terá que fundamentar a sua escolha e de certeza que o irá fazer com toda a segurança e clareza do mundo, pois quando for a hora e em sede própria, irão saber o que foi a minha proposta global e porque ganhou, além de que numa perspectiva de resposta e objectivos alcançados, seria impossível alguém vencer-me no Cartaxo.


4- Houve festejos e foram deitados foguetes, agora aconselho a irem apanhar as canas e deixar trabalhar quem sabe, temos um ano difícil pela frente e estes anti corpos em nada ajudam a festa, somos poucos, e só cá se querem os bons.


5- Por último agradeço aos que já me conheciam e sempre acreditaram, aos outros peço que me conheçam melhor, estou aqui por bem e para fazer bem, e sempre mas sempre na verdadeira promoção da festa de toiros!"

Sem comentários:

Enviar um comentário