domingo, 5 de abril de 2009

Tarde agradavel este Sabado em Barrancos

Barrancos recebeu este Sábado (05 de Abril), um Festival Taurino a favor dos bombeiros locais por ocasião da Feira do Presunto e dos Enchidos, que contou com uma boa moldura humana que preencheu mais de 3/4 de casa. Lidaram-se toiros de diversas ganadarias que no geral cumpriram, todos eles com boa apresentação.

Abriu praça Rui Salvador, que teve duas lides bastante agradáveis e distintas, com o publico entusiasta a responder com ovação e a contribuir para bom ambiente que se fez sentir. O cavaleiro de Tomar aproveitou para rodar alguma montadas e com elas demonstrar todo o seu valor na primeira lide com bonitos recortes, bregando e mudando o touro Murteira Grave de terrenos, deixando ferros emotivos e de boa nota. Na segunda lide, perante um exemplar Couto de Fornilhos, teve igualmente uma boa actuação cravando a ferragem da ordem com grande emoção, pena foi o facto de ter finalizado a sua actuação mais cedo devido a uma lesão na virilha.

Vítor Ribeiro andou muito a seu estilo, igualmente com duas boas lides, cheias de alegria e vontade de fazer o que melhor sabe. No seu primeiro, perante um Passanha cumpridor, esteve correcto, chegando facilmente ao público, destacando-se em 3 ferros curtos sublimes, e na devida preparação das sortes. No segundo toiro, um exemplar Lampreia, entregou-se de igual forma e com grande alegria bregou muito bem, realizando uma lide de bom nível, destacando-se no último curto de praça a praça, com que encerrou a lide.

Soller Garcia em dia de prova de praticante, esteve muito bem na lide de um novilho Luís Rocha que contribuiu claramente para o seu êxito, passado desta forma com distinção mais uma etapa da sua carreira. Soller citou de frente e cravou bons ferros, chegando facilmente ao público, que ovacionou em resposta a ferros de bom nível como o comprido de praça a praça de muito bom nível e o ultimo curto que culminou uma tarde histórica para o agora cavaleiro praticante.

Na lide apeada apresentou-se em praça o matador espanhol Salvador Cortés que perante o toiro de Ascenção Vaz pouco pode fazer visto a investida ter durado pouco, apesar de sair com muita pata, mas tempo ainda para fazer uns lances de capote a receber o toiro por verónicas, sendo que na muleta pouco mostrou porque o toiro cedo se rachou. Na sua segunda lide perante um Varela Crujo, conseguiu brilhar e ate abusar estendendo demasiado tempo a sua lide, no entanto teve bem no capote mas foi essencialmente no tércio de muleta, com series tanto pela direita como pela esquerda e com passes com alguma profundidade que mais deu nas vistas.

Nas pegas, a tarde foi razoável, os Amadores de Moura mostraram que são um bom grupo e que possuem boas opções com diversos estilos para encarar esta nova temporada com naturalidade. Foram caras , Pedro Acabado à segunda numa boa pega; Xavier Cortegano, que realizou um bonito cite, concretizando à segunda contando com boa ajuda do grupo; Miguel Amaro, que pegou à primeira; Rui Ameixa, à segunda talvez na melhor pega da tarde; e por ultimo José Luís Batista à primeira sem dificuldades.

Sem comentários:

Enviar um comentário