quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jornal Olé! desta semana já nas bancas

Não perca a edição 191 do Jornal Olé nas bancas apartir de hoje

Não perca a edição 191 do Jornal Olé que esta semana trás como destaques:

Reportagens dos espectáculos de Angra do Heroísmo, Águeda, Almeirim, Alcácer do Sal.

Especial atenção para a excelência dos toiros de Veiga Teixeira da corrida de Almeirim, para o grande êxito das sanjoaninas de 2010, para o duelo Moura vs Telles em Alcácer e ainda para a o colóquio sobre os sessenta anos da ganadaria Grave.

2 comentários:

  1. Bom dia, gostaria muito que a revista "Olé" fizesse referencia ao espectáculo de sábado (26/06/2010) na Palha Blanco.Neste sentido
    gostaria mais uma vez e á imagem do ano passado mostrar o meu repudio pelo juri presente no III concurso de recortes em Vila Franca de Xira no passado dia 26/06/2010.
    Em qualquer concurso ou prova o publico conhece a constituição do juri (Quem são), no Concurso de recortes em Vila Franca de Xira nunca é divulgado os elementos que o compõem.
    Assim sendo, no sábado passado ia-se cometendo a mesma injustiça cometida no ano passado, ao não quererem dar o 1º prémio aos recortados franceses. Valeu-nos a dignidade e hombridade dos recortadores espanhois que no momento que sentiram qual era a vontade do povo e contradizendo o maldito juri( o qual não sabemos quem são) abdicaram do 1º prémio e entregaram-no aos franceses.
    Uma palavra de apreço aos recortadores portugueses que tiveram a infelicidade de lhes calhar um touro que não proporcionou o espectáculo merecido.
    Anabela Branco

    ResponderEliminar
  2. Na defesa da festa



    Como aficionado costumo ver com regularidade o programa arte e emoção, sábado passado fiquei muito triste e indignado.E é assim por todo mundo taurino português. Falando em encaste de toiros de lide nem uma pequena referência a casta portuguesa, eu sei que desde de muito os nossos ganadeiros nunca fizeram qualquer tipo de selecção. È muito mais fácil usar o trabalho desenvolvido ao longo de séculos pelos espanhóis. Eu recordo ainda muito pequeno todos os anos na década de 60 ver touradas com toiros portugueses e não vejo uma diferença assim tão grande. Aqui está uma debilidade que todos os movimentos anti–touradas nunca exploração pois não conhecem nada do meio e que é sem dúvida um ponto fraco da festa, os toiros que se lidam em Portugal são espanhóis. É preciso fazer algo para preservar a casta portuguesa por exemplo legislar para que seja a única que possa correr em largadas quer á corda (é uma tristeza ver os toiros da vilafrancada serem pouco a pouco substituídos por outros encastes )quer as outras largadas mesmo espectaculos menores ,há espaço para todo tipo de toiros mas tem de haver forçosamente espaço para a casta portuguesa pois mais tarde ou mais cedo se não se preservar este encaste será uma machada tremenda na festa dos toiros. Quero deixar um bem hajam aqueles que até hoje têm guardados religiosamente este património vivo.
    Filipe

    ResponderEliminar