
A Praça de Touros de São Manços recebeu no passado dia 6 de Novembro um Festival Taurino onde para além de se comemorarem os 45 anos do Grupo de Forcados de São Manços, teve ainda um cariz solidário pois revertia a favor do Fundo de Assistência do referido Grupo.
Este festival que tinha sido adiado no dia 9 de Outubro devido ao mau tempo, contou com meia casa forte, com os aficionados a premiarem o Grupo de São Manços pela sua coragem de não terem desistido no dia 9 e querem levar para a frente este festival, marcando-o para uma data que podia ser de sol ou de chuva nesta época do ano.
Em praça estiveram seis cavaleiros que deram tudo de si, mas a sorte não sorriu a todos. José Manuel Duarte, viu o oponente ser devolvido aos currais por trazer um corno partido, tendo actuado em quinto lugar, numa lide regular que acrescentou pouco a este festival, Gilberto Filipe, realizou uma lide alegre mas sem nunca romper como se desejava, Filipe Gonçalves, foi o triunfador da noite, com uma lide correcta, alegre e sóbria, entrou pelo touro e deixou bons ferros, terminando a lide com um bom par de bandarilhas a duas mãos. Já João Soller Garcia teve uma noite para esquecer, pois foram muitas as precipitações. Tomás Pinto, esteve em bom plano, assim como Maria Mira, que enfrentou o maior astado da tarde e foi perante o touro que mostrou desembaraço.
Mas esta tarde era dos Forcados Amadores de São Manços, que comemoravam o seu 45º aniversário e para celebrar esta efeméride estiveram em praça antigos e actuais elementos, numa tarde em que houve a possibilidade de reviver o passado.
Pegaram nesta tarde André Azeda, Pedro Trindade, Vicente Maduro, João Fortunato, João Rocha e Paulo Banha.
Uma tarde bastante agradável e que foi dirigida pelo Sr. Francisco Farinha, assessorado pelo Dr. Matias Guilherme.
Sem comentários:
Enviar um comentário