sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amadores de Alcochete e João Telles nos Salesianos do Estoril

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e o cavaleiro tauromáquico João Palha Ribeiro Telles estiveram esta sexta-feira de manhã na Escola Salesiana do Estoril, a fim de promover duas palestras sobre o tema Tauromaquia.

Este é um projecto sobre Cultura no âmbito da disciplina de Área de Projecto, em que três alunas da referida escola remeteram o convite e que foi aceite por ambas as partes.

O projecto intitulado CULTURA | FOLLOW ME consistiu numa sensibilização destinada à camada mais jovem da escola, 11º e 12º, em que ambos os intervenientes falaram de forma mais especifica sobre a sua arte.

No caso dos Amadores de Alcochete, representado pelo seu cabo Vasco Pinto e pelo forcado Diogo Van den Toorn, realizaram uma apresentação em que ilustraram não só a história e a origem da figura do forcado, como também explicaram detalhes sobre a farda, tipos de pegas e formas de pegar toiros. Tentando transmitir principalmente a essência de ser forcado, e os laços e princípios que regem um grupo de forcados.

No fim a plateia colocou diversas questões, todas elas pertinentes, que revelaram algum conhecimento de causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário