domingo, 19 de junho de 2011

corrida em directo cartaxo 19 de Junho

6º Touro

O sexto e último toiro da corrida pertenceu à ganadaria de Eng. Jorge de Carvalho, tinha 540 quilos de peso e foi lidado por Filipe Vinhais.
O mais recente cavaleiro de alternativa cravou três compridos regulares e uma série de curtos que embora não fossem de antologia, serviram para não gelar o ambiente... Filipe terminou em tom muito positivo com um ferro de boa nota.
A sexta e derradeira pega da tarde foi da responsabilidade do forcado Pedro Sabino (duas primeiras tentativas), dos Amadores da Azambuja e efectivada à terceira tentativa pelo forcado que o dobrou, Daniel Reis .
O espectáculo com meia casa de público foi dirigido pelo Delegado Técnico Taurino, o Sr. Júlio Gomes.


5º Touro

O quinto toiro, com excelencia de apresentação, pertenceu à ganadaria Jorge de Carvalho. Saiu com pata proporcionando momentos de apuro para o bandarilheiro António Bastos, assim como para o cavaleiro António Telles. Afortunadamente sem consequências.
Esta prestação de António não foi tão redonda quanto a primeira, no entanto houve bons ferros, numa lide com a marca da ´Torrinha'.
A quinta pega pertenceu aos rapazes das ramagens lisboetas e foi consumada ao terceiro intento pelo forcado Manuel Guerreiro.


4º Touro

O quarto toiro da ordem de lide, lidado por Manuel Jorge de Oliveira, pertencia à ganadaria de Casa Avó. Este toiro saíu solto e com forte sentido na trincheira, no entanto, o ginete deu volta à situação, deixando curtos de nota muito positiva.
A quarta pega esteve a cargo do forcado Duarte Cordeiro, dos Amadores da Azambuja, concretizando-a ao primeiro VALOROSO intento.


3º Touro

O terceiro toiro da função foi lidado pelo cavaleiro António Telles, cravando ao Casa Avó de 530 quilos, três compridos de mérito. Nos curtos deu lição, sempre em tom crescente, num perfeito entendimento do toiro. Lidou em plano triunfal, recebendo sonoras ovações. Até ao momento foi esta a lide da tarde.
Esta pega foi consumada pelo forcado Francisco Mira, dos Amadores de Lisboa à primeira tentativa.


2º Touro

O veterano cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira lidou um toiro da ganadaria de Jorge de Carvalho, de 580 quilos de peso e trapio digno de registo. Brindou a sua lide à Dra. Ana Freixo, da Casa de Pessoal da RTP. Cumpriu na ferragem inicial, bem como nos curtos, sendo reconhecido pelo simpático público do Cartaxo. Os Amadores da Azambuja pegaram ao segundo intento pelo forcado David Mochão.


1º Touro

Devido a lapsos de ordem técnica, só agora damos eco da lide de alternativa de Filipe Vinhais. Não foi certamente a alternativa que desejaria, no entanto e pese embora as passagens em falso na hora de cravar, cumpriu o seu sonho com dignidade. Deu volta à arena com o forcado Miguel Nunes dos Amadores de Lisboa após ter consumado pega ao primeiro intento.


O Momento da Alternativa

Filipe Vinhais recebeu das mãos de Manuel Jorge de Oliveira, o tão sonhado doutoramento na arte de tourear. veste casaca rosa velho... testemunhou António Telles...

Sem comentários:

Enviar um comentário