segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fotos da impressionante cornada sofrida ontem por Sérgio Vegas em Granada

Sérgio Vegas quando era transportado para o hospital
Foto Carmen Moya/www.aplausos.es
Foto Carmen Moya/www.aplausos.es
Foto Carmen Moya/www.aplausos.es
Foto Marisa Fernández/www.burladero.com
Foto Marisa Fernández/www.burladero.com
Foto Marisa Fernández/www.burladero.com

O rejoneador (cavaleiro) espanhol Sérgio Vegas encontra-se estável depois de ontem ter sido operado no Hospital Ruiz de Alda, em Granada. A cornada não foi tão grave como inicialmente se imaginava, nem chegou a atravessar o pulmão, como os médicos inicialmente prognosticaram e se chegou a noticiar nos primeiros momentos.
Fontes médicas citadas hoje no site da revista "Aplausos" (www.aplausos.es) informam que o toureiro foi operado a uma cornada "no hemitórax que não afecta orgãos vitais importantes". O prognóstico é reservado e "pendente da evolução". Sérgio Vegas sofreu uma cornada de 25 centímetros com duas trajectórias. "Foi um milagre não ter atingido o pulmão nem o coração", disse Eládio Vegas, pai do toureiro.
Sérgio Vegas está internado na Unidade de Cuidados Intensivos e deverá passar a um quarto amanhã ou depois. O toureiro foi colhido ontem na praça de toiros de Granada quando se apeou do cavalo para matar o toiro a pé. O animal, da ganadaria Partido de Resina (ex-Pablo Romero) estava em pontas. Este ano, Vegas fez questão de lidar todos os toiros em hastes limpas.

Sem comentários:

Enviar um comentário