terça-feira, 21 de junho de 2011

Vitor Mendes no Canadá

No próximo dia 9 de Julho será inaugurada a Praça de Toiros Victor Mendes no Canadá.
O cartel será composto pelo próprio Victor Mendes e por Antonio Villaverde Martin.
Actuam ainda os cavaleiros Rui Santos, Tiago Pamplona e João Pamplona.
Serão lidados 7 reses das ganadarias californianas.

Um Pouco de Historia sobre as corridas de toiros no Canadá


A Ganadaria Sol e Toiros esvreveu a letras de ouro mais uma pagina da festa brava no Canada,ao tornar histórico, o dia 14 de Agosto de 2010, ao realizar a primeira corrida de toiros na sua praça sendo também a primeira no século XXI. A ultima corrida que se tinha realizado em terras Canadianas, foi a 21 de de Agosto de 1999 em Montreal, no Estádio Olimpico, com uma assistência de 10.000 espectadores.

As primeiras corridas que se realizaram no Canada foi em Maio de 1973 na arena da antiga casa dos Canadianos equipa de Hoquei no gelo. Sendo estas corridas, ainda organizdas,pelo saudoso Manuel dos Santos que já não viu a sua realização, veio ao Canada Alfredo Ovelha e José Cardal.

Depois foi a vez de José Borges,em Listuel ( Ontário ) ,onde organizou varias corridas de toiros, e touradas à corda ; dai para cá a Ganadaria Olé Toiro de Fernando Marques, em Junho de 2003 tentou organizar duas corridas de toiros, em Bramptom ( Ontário ) mas a Sociedade Protectora dos Animais conseguiu cancelar as duas touradas sob pena de prisão ao ganadero Fernando Marques se leva-se por diante as duas corridas.

Em 2011 a Ganadaria Sol e Toiros de Elio Leal, vai escrever para a história da tauromaquia no Canada, ao inaugurar a sua praça de toiros que vai passar a Monumental Victor Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário