Em praça os cavaleiros João Maria Branco, Sofia Almeida e Verónica Cabaço, frente a 3 novilhos de Marquês da Graciosa (1) e Herdade das Sesmarias (2), que não trouxeram dificuldades aos toureiros, nas pegas os Amadores de Arronches.
João Maria Branco, frente ao mais complicado da noite, um “Marquês da Graciosa” de boa apresentação, mas reservado, deixou bons pormenores em praça, rubricando uma lide agradável.
Sofia Almeida, cavaleira com muita raça, esteve correcta na ferragem comprida toureando a gosto e em noite de prazer, deixou bonitos apontamentos na forma como citou e como cravou a ferragem curta, pecando apenas em alguns momentos, na força como deixava cravada a ferragem, por vezes saltando.
Verónica Cabaço a quinze dias de tirar a prova de praticante, dia 7 de Julho na Monumental de Albufeira, passou nesta noite de S. João pelo tourodromo algarvio, deixando excelente ambiente para futuras actuações, bem montada e com uma excelente escola, Verónica esteve simplesmente correcta na forma como abordou o seu oponente deixando os compridos em “su sitio” para depois nas bandarilhas procurar os melhores terrenos ao novilho para em sites frontais e justos deixar bonitos ferros, pese embora os vários toques que sofreu na montada, natural num cavaleiro que arrisca tudo e que está em inicio de carreira.
Noite para rodar nova rapaziada por parte dos Amadores de Arronches, sempre seguros das dificuldades e mostrando bom sentido de grupo, foram solistas, Luís Ventura à terceira numa sorte a sesgo e carregada, Manuel Barradas à segunda com uma excelente ajuda e João Martins também ao segundo intento com o grupo muito bem a ajudar.
Este espectáculo na Monumental de Albufeira, foi dirigido pelo Sr. Francisco Farinha, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. Luís Leitão (China).
Sem comentários:
Enviar um comentário