terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais um escândalo: praça de Setúbal pode ir à vida...


É mais um escândalo, a juntar a outros como o do derrube da praça de Viana do Castelo e o do abandono a que foi votada a praça de Estremoz: o "Farpas" soube junto de fonte ligada a este processo que a praça de toiros de Setúbal, denominada "Carlos Relvas", pode também ir à vida e nem sequer realizar corrida esta temporada.
O processo arrasta-se há já alguns meses, tem sido acompanhado pela Câmara local e opõe as duas partes que são co-proprietárias da "Carlos Relvas": de um lado está Jorge Pereira dos Santos, o empresário que ali tem dado as corridas e do outro a família que detêm "a outra metade" da praça e cujo desinteresse pelos toiros é há muitos anos manifesto. Os "sócios" de Pereira dos Santos pretendem vender a praça de toiros, a fim de ser derrubada e dar lugar a um empreendimento.
O assunto está complicado e pode já levar este ano à inactividade taurina da "Carlos Relvas", ainda por cima degradada em alguns locais e muito provavelmente interditada em breve pela Inspecção-Geral de Actividades Culturais (IGAC).

Sem comentários:

Enviar um comentário