segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Brincadeiras de carnaval? Não obrigado!


Como se costuma dizer “Carnaval ninguém leva a mal”, mas o que se passou na tarde do dia 14 de Fevereiro na renovada praça de touros do Redondo, foi uma “brincadeira” de muito mau gosto e que caiu muito mal não só em todos os intervenientes no espectáculo, como também, em todos os aficionados que preenchiam mais de meia casa.

Foi uma “brincadeira” que não deve acontecer e especialmente numa praça como a do Redondo, uma praça que esteve encerrada e que está novamente a tentar-se impor. À primeira vista e para aquele aficionado mais leigo na matéria, tudo levava a querer que a culpa seria da empresa organizadora do festival, mas depois desta ter tornado publico aos microfones da praça o sucedido todas as opiniões mudaram. Certamente estará a perguntar, do que se está a falar. Falo da apresentação dos seis novilhos Santo Estêvão, que saíram à praça, com um peso indigno para aquele taurodromo e que segundo a empresa anunciou, não teriam sido os novilhos escolhidos. Resta-me dizer que assim a nossa querida festa nunca avançará!!!

Falando agora do espectáculo propriamente dito. Abriu a tarde gélida a cavaleira Joana Andrade que teve pela frente um novilho que se mostrou algo distraído. Joana conseguiu resolver a papeleta cravando a ferragem em sortes sesgadas.

Seguiu-se Marcelo Mendes um dos triunfadores da temporada 2009 na sua categoria, veio ao Redondo dar a volta a um novilho que procurava as tábuas. Marcelo entendeu o que tinha pela frente cravando em sortes sesgadas, terminado a lide com um bom par de bandarilhas.

Foi ao terceiro da tarde, que a bronca estalou, pois saiu á arena um novilho pequeno de mais e que serviu para Miguel Tavares prestar provas de praticante e penso que num dia tão especial merecia mais. Miguel mostrou desembaraço, mas perante uma rês daquele tipo, pouco havia a fazer.

Maria Mira, veio ao Redondo mostrar que esta temporada pode voltar a dar nas vistas, com novas montadas e mais acertada. Realizou uma lide esforçada perante mais um novilho pequenote e sem força.

Também Vacas de Carvalho teve de se esforçar para sacar alguma coisa ao novilhote que tinha pela frente,que só reagia à voz e procurava tábuas. Desta lide apenas se destaca o ferro de violino com que encerrou a lide.

Fechou a tarde Rui Guerra, que voltou a mostrar bons pormenores, abrindo da melhor forma a sua temporada 2010, perante um novilho cumpridor.

No que diz respeito às pegas a tarde foi fácil, com os Amadores do Redondo a concretizarem três pegas à primeira tentativa e os amadores da Póvoa de São Miguel a pegarem dois novilhos à primeira e um á segunda.

O espectáculo foi dirigido pelo Sr. António Garçoa, assessorado pelo Dr. Matias Guilherme.

Sem comentários:

Enviar um comentário