quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"Terra Brava" prepara 51º Concurso de Ganadarias de Évora



Uma das mais duras e importantes ganadarias de Espanha, presente em todas as feiras, a de Dolores Aguirre (que tem como procedência os encastes de Atanásio e Conde de la Corte) será este ano a grande novidade do 51º Concurso de Ganadarias de Évora (16 de Maio), um dos mais consagrados cartéis do calendário taurino nacional - informa hoje em comunicado a empresa "Terra Brava" de Carlos Pegado.
Foram também apartados para esta grande corrida toiros das ganadarias espanholas de Victorino Martín ("um toiro de impressionante apresentação e muito no tipo do encaste desta ganadaria", segundo o empresário) e da lendária divisa de Miura ("que é também um grande toiro", assegura Carlos Pegado).
Novamente em formato luso-espanhol, o Concurso de Ganadarias de Évora conta ainda com exemplares das prestigiadas ganadarias portuguesas de Palha, Murteira Grave e Passanha.
No ano passado (50º Concurso), a ganadaria Murteira Grave conquistou os prémios de bravura e apresentação, de bem que Joaquim Grave, num acto de grande honradez, entregou um dos seus troféus, simbolicamente e face aos protestos do público, à representante da ganadaria Palha, a Mulher de João Folque.
Tal como nos últimos anos, o Concurso de Ganadarias de Évora está já a gerar imensa expectativa no seio do público aficionado.

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário