segunda-feira, 7 de junho de 2010

Morna corrida TV


O Coliseu do Redondo abriu no passado dia 5 de Junho as suas portas ao mundo, pois recebeu mais uma edição da tradicional corrida TV, uma das corridas com maior carisma no panorama taurino nacional.

Pela primeira vez o Alentejo recebe uma Corrida TV, apesar de em Portalegre e Elvas já terem sido transmitidas corridas pela RTP, mas a Tradicional Corrida TV veio pela primeira vez ao Alentejo.

Anunciavam-se para esta corrida os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol e Brito Paes, bem como os Forcados Amadores de Cascais, Académicos de Elvas e Redondo, perante touros de Brito Paes.

O público preenchei pouco mais de meia casa, pois em tempos de crise agravada à que repensar a politica de preços, e a Casa do Pessoal da RTP não o deve ter feito.

Antes de se iniciar a corrida propriamente dita, foi prestada homenagem a um Senhor que muito fez pela festa e pelas corridas TV, Manuel Gonçalves. Estava ainda previsto um minuto de silêncio em memória de tal figura da festa, mas ao que sabemos tal não foi permitido.

Tal como já referimos, nesta noite lidaram-se touros de Brito Paes que saíram à arena dando jogo desigual e dispares de apresentação, pedia-se um pouco mais numa corrida TV.

Abriu a noite com a sua alegria o cavaleiro Alentejano, Joaquim Bastinhas que realizou duas lides distintas, na primeira o cavaleiro de Elvas realizou uma lide exuberante, como é seu apanágio, chegando facilmente ao publico e culminando com o par de bandarilhas. A sua segunda lide, foi mais séria, perante um touro com pouca codícia a que Bastinhas teve de trabalhar mais para sacar alguma coisa.

Luis Rouxinol, foi ao Redondo para triunfar e consegui atingir esse objectivo. Na sua primeira lide, teve pela frente um touro com problemas de visão e que Rouxinol teve de puxar dos seus conhecimentos para lhe dar a volta. Na segunda lide enfrentou um touro reservado, a que Rouxinol deu a lide adqueada a ir de frente e a rematar muito bem as sortes.

Brito Paes, na nossa opinião teve uma passagem discreta pelo Redondo, nesta corrida TV. Teve pela frente dois touros que ao longo das lides vieram a mais e Brito Paes aproveitou essa condição para deixar alguns pormenores de toureio.

Nas pegas, estava em disputa o Troféu “Manuel Gonçalves” para melhor pega, que foi arrebatada pelos Amadores do Redondo, na sua ultima pega.

Pelos Amadores de Cascais, pegaram Hugo Bilro, à segunda e Joel Zambujeira, à primeira. Já pelos Académicos de Elvas, foram caras Roberto Ribeiro, à primeira e Tiago Fernandes, à Segunda, à primeira e pelos Amadores do Redondo foram solistas, Roberto Mataloto, à segunda e Nuno Oliveira, à primeira.

O espectáculo foi dirigido pelo Sr. Nuno Nery, que foi assessorado pelo Dr. Matias Guelherme.

Sem comentários:

Enviar um comentário