domingo, 28 de março de 2010

3º Fim-de-semana taurino em Cuba


Tal como já noticiamos a Arena Multiusos de Cuba, receberá no próximo dia 10 de Abril uma corrida de touros à portuguesa integrada no 3º Fim-de-semana Taurino, levado a efeito pela Tertúlia do Grupo de Forcados Amadores de Cuba.



Assim, no dia 10 de Abril, estarão em praça os cavaleiros João Moura Caetano, Marcos Tenório e ainda Tiago Carreiras, que irão lidar seis touros da ganadaria alentejana de São Martinho. As pegas estarão a cargo dos Amadores de Cuba, capitaneados por José Horta.

Quanto ao fim-de-semana taurino propriamente dito, terá inicio no dia 7 de Abril, pelas 21h:30m com uma tertúlia, onde irão intervier alunos do Agrupamento de Escolas de Cuba, onde se irá abordar o tema “A Mulher e o Fado na festa Taurina”. Á mesma hora será inaugurada uma exposição de pintura taurina da artista plástica helena Vitorino.

No dia 8 de Abril, será inaugurada no centro Cultural de Cuba, uma exposição de fotografia taurina intitulada “A festa de Touros em Cuba, o Passado e o Presente”.

Já no dia 9, pelas 18 horas haverá uma missa em homenagem aos antigos elementos do Grupo de Forcados de Cuba. Pelas 22 horas do mesmo dia, haverá uma peça de teatro com a opereta “Campinos, Mulheres e Fados”.

No dia 10, decorrerá a corrida de touros, como já referenciamos e este fim-de-semana taurino terminará no dia 11 pelas 16h:30m com uma garraiada ao uso do Alentejo.

Será um fim-de-semana taurino com o apoio do Toureio.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário