domingo, 28 de março de 2010

Corrida de 2 de Maio em Vila Franca já tem cartel


Englobado na VII Festa de Campo, da Lezíria e do Cavalo, a Centenária Praça de Toiros Palha Blanco abrirá as suas portas no próximo dia 2 de Maio pelas 16:30 horas para a realização de uma corrida de toiros à portuguesa, que servirá igualmente para iniciar as comemorações oficiais do 35º Aniversário da ABEI - Associação do Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira.

A ABEI que é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, criada em Maio de 1975 por um grupo de Pais e Cidadãos, sensíveis e vocacionados para a prevenção e resolução de problemas associados à infância, e entendeu iniciar as comemorações do seu 35º Aniversário com este acto prestigiando assim a Tauromaquia e defendendo os valores culturais do concelho onde está inserida.

Após o extraordinário sucesso de um Toiro da ganadaria Vale Sorraia na Feira de Outubro de 2008, a empresa Tauroleve apresenta um curro completo desta divisa histórica por ser das raras ganadarias que é composta por reses de casta portuguesa, provenientes de Norberto Pedroso, Branco Teixeira e Palha Blanco. Um curro com trapio e de apresentação singular que marcará sem dúvida o arranque da temporada.

Para estar por diante dos Sorraias, a Tauroleve apostou numa terna de cavaleiros jovens. Paulo Jorge Santos, João Ribeiro Telles Jr. e João Salgueiro da Costa, compõem a terna desta tarde, que se quer de competição máxima entre três jovens que cimentam o mais alto patamar da nossa tauromaquia.

No capítulo da forcadagem, as pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca e de Alcochete. Dois grupos de enormes valias e com pergaminhos na nossa tauromaquia e que tarde após tarde buscam o triunfo na arte de bem pegar toiros.

Contudo a vertente taurina não ficará pela realização da corrida de dia 2. A empresa Tauroleve anuncia ainda que será realizado na Praça de Toiros Palha Blanco o desenjaulamento público dos toiros da ganadaria de Vale Sorraia no dia 1 de Maio pelas 22 horas. Um espectáculo único com o intuito que todos os aficionados possam confirmar a imponência dos toiros a lidar no dia seguinte.


Sem comentários:

Enviar um comentário