quarta-feira, 31 de março de 2010

Sábado há festival na Terrugem


A Praça de Touros da Terrugem, receberá no próximo Sábado um festival taurino a favor da ABAT, uma instituição de solidariedade social daquela localidade do concelho de Elvas.

Em praça, para lidar seis novilhos/touros de Sommer D'Andrade, Brito Paes, Falé Filipe, Nuno Casquinha e São Martinho, estarão os cavaleiros José Luis Sommer D’Andrade, Sónia Matias, Rui Santos e António Brito Paes, bem como, o matador Luis Vital “Procuna” e o novilheiro Nuno Casquinha. Os Forcados serão os Amadores de Coruche e Monsaraz.

Este será ainda um festival onde se irá comemorar os 40 anos de alternativa de José Luis Sommer D’Andrade.

Através de uma nota de imprensa enviada para as redações o cavaleiro Rui Santos diz que “irei assim dar inicio a uma temporada que desejo ser de renovação e maior dimensão que a temporada passada, mantendo a mesma quadra, com excepção do “Salvador”, falecido durante o defeso, estando actualmente a preparar novas montadas que poderão vir a firmarem-se importantes mais-valias na importante quadra”.

Também através de um comunicado o matador Luis Vital “Procuna” diz que “serei o primeiro Matador a actuar oficialmente naquela arena alentejana, 31 anos depois da sua construção. Por lá já passaram vários novilheiros mas nunca um Matador de Toiros, como tal Sábado de Páscoa a Terrugem irá viver um momento histórico com a actuação”.

Sem comentários:

Enviar um comentário