

Marical, da quadrilha do matador Salvador Cortés, sofreu uma gravíssima cornada que lhe destroçou o músculo esquerdo, com cinco trajectórias, afectando as veias femoral e plopíteas, necessitando de uma delicada cirurgia que se prolongou por cinco horas e de cinco unidades de sangue.
Foram de enorme dramatismo as horas que se viveram à porta da enfermaria da Real Maestranza, onde foi operado pelo Dr. Octavio Mulet. Familiares, amigos do toureio e muitos aficionados aguardaram horas a fio por notícias, enquanto Luis Mariscal era operado. Todos tinham consciência da gravidade do acidente.
Nos últimos anos, nenhuma operação durara tantos anos na enfermaria da Maestranza - informa hoje o site da revista "Aplausos".
Mariscal, colhido pelo quinto toiro, da ganadaria de Peñajara, deixou na arena um rasto impressionante de sangue, que percorreu o caminho até à enfermaria da praça.
O toureiro encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Sagrado Corazón, em Sevilha e o seu estado é considero estável.
Fotos Arjona/www.aplausos.es
Sem comentários:
Enviar um comentário