sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Boa noite de touros em Albufeira

Três quartos de casa, na passada quarta-feira 18 de Agosto na Monumental de Albufeira para asistir a mais uma das “Fabulosas de Verão”, levadas a efeito pelo empresário Fernando Santos.

Um curro da Herdade das Sesmarias com 3 anos, de bonita apresentação mas a transmitirem pouco para os cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e João Moura Caetano, em noite de vistosas pegas com cinco à primeira e a ultima à segunda estiveram os Amadores de Coruche e Portalegre.

Rui Salvador não foi feliz neste regresso a Albufeira depois do êxito de oito dias antes na corrida TV, frente a um primeiro toiro reservado, Salvador deu a lide possível, estando bem nos compridos colocando-os no seu lugar, trabalhando bem com o astado, andou esforçado para deixar a ferragem da ordem. No segundo do seu lote o cavaleiro de Tomar, voltou a não ter sorte, pois saiu-lhe um toiro que pouco ou nada colaborou, parado no centro do ruedo e com meias investidas, retirou a Rui Salvador a hipótese de triunfo.

Sónia Matias esteve em noite sim, no primeiro que lhe caiu em sorte, soube entender bem o seu adversário, esteve correcta na ferragem comprida e com a alegria que lhe é conhecida andou conotada com o publico, deixando curtos de boa nota, com um toureio mais calmo e mais templado rematou a lide com um bonito palmito cravado em terrenos de compromisso. No quinto da noite Sónia voltou a andar esforçada, frente a um “Fernando Santos” que pouco colaborava, deixou compridos de nota regular e na ferragem curta com muito labor e com uma lide alegre conseguiu transmitir aquilo que o seu oponente não dava, deixando a ferragem da ordem.

João Moura Caetano veio até Albufeira com vontade de triunfar, no primeiro do seu lote o cavaleiro de Monforte teve uma lide em crescendo, cites frontais e reuniões justas, deixando a ferragem em “su sitio”, frente a um toiro que serviu na perfeição as intenções do ginete. No que encerrou noite Moura Caetano, teve outra lide muito correcta, soube escolher bem os terrenos ao toiro, rematando sempre as sortes, terminando com um bonito palmito.

Nas pegas a noite foi de glória para a forcadagem, embora os toiros não derrotassem muito, tinham muita força e empurravam com violência e, os maiores aplausos foram para os moços das jaquetas de ramagens que consumaram 5 pegas ao primeiro intento e uma à segunda, por Coruche foram solistas José Marques (com um pegão logo a abrir a noite), João Peseiro e José Sousa todas à primeira, pelos Amadores de Portalegre estiveram na cara do toiro Nelson Nabiça e António Carim à primeira e Luís Cabaço à segunda.

Este espectáculo na Monumental de Albufeira, foi dirigido pelo Sr. Pedro Reinard, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. João Lazaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário