A Praça de Touros da Amareleja, recebeu no passado dia 16 de Agosto um espectáculo de oportunidade aos mais novos e que resultou da melhor forma, com o público a comparecer e a preencher meia casa.
Em praça estiveram João Maria Branco, Maria Mira, Manuel Vacas de Carvalho e António Prates, bem como os Forcados Amadores da Amareleja, perante novilhos de Passanha, num espectáculo com o carimbo da empresa Gestoiro.
Comecemos pela ganadaria Passanha, na nossa opinião a triunfadora da tarde, pois enviou para a Amareleja quatro novilhos que deram bom jogo e permitiram aos jovens cavaleiros divertir-se.
No que diz respeito às lides, os jovens cavaleiros mostraram vontade de querer vingar nesta arte marialva.
João Maria Branco, aproveitou as boas condições do astado para realizar uma lide de menos a mais, terminando com bons ferros em sortes frontais. Maria Mira, também foi de menos a mais, com bons pormenores de toureio. Manuel Vacas de Carvalho, realizou uma lide de altos e baixos, culminando a lide com ferros de violino, que fizeram soar ovações por parte do público. António Prates, que com apenas 12 anos já mostrou um apurado sentido de lide, apesar de algumas imperfeições próprias da idade, deixou bons apontamentos nesta tarde.
No que diz respeito às pegas, a tarde não foi fácil por culpa da rapaziada de jaqueta de ramagens. Foram caras Márcio Zeferino, à segunda, Alberto Banha, à segunda, Dinis, à quarta e Duarte Gato, à primeira.
O espectáculo foi dirigido pelo Sr. Nuno Nery assessorado pelo Dr. João Infante.
Sem comentários:
Enviar um comentário