segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Associação de Imprensa Taurina - 002

Não sendo este o tema mais relevante da actualidade é um tema onde é necessário dedicar alguma reflexão, pois tenho falado com alguns amigos e...

Não sendo este o tema mais relevante da actualidade é um tema onde é necessário dedicar alguma reflexão, pois tenho falado com alguns amigos e o consenso tem sido comum, há a necessidade de fazer qualquer coisa mas tem faltado alguém com coragem para levar um projecto destes em frente.

Penso que na maioria das pessoas com quem falei a respeito deste tema também concorda que um projecto deste tipo deverá ter como associados os jornalistas, críticos e fotógrafos pois este seria o formato que poderia trazer mais proveito, no sentido de expandir a formação taurina de cada individuo, talvez não tivesse de ser uma associação e pudesse funcionar num ambiente mais tertúliano, chamando-lhe "Clube de Imprensa Taurina" como sugere o nosso colega Jorge Humberto Sampaio.

Não em tom de conclusão pois este tema não perderá pertinência até que um dia alguém decida trazer este projecto à luz do dia, iremos avançar para outras temáticas e voltar a falar no assunto durante o defeso, época que se poderá mostrar mais propícia para tomar decisões.

Este tema não fica encerrado, caso pretenda dar a sua opinião envie para pensamentos@tourobravo.com

Ficam ainda aqui algumas palavras que a colega Solange Pinto nos quis deixar
Solange Pinto

Foi com muito agrado que li não o seu artigo de opinião, porque não é disso que se trata, mas sim o conjunto de pertinentes questões que levanta sobre a criação de uma eventual Associação de Imprensa Taurina.

Como sabe, há por aí muita "imprensa" que carece de qualidade, actualidade e sobretudo formação e, atenção, não falo apenas de publicações de cariz cibernauta, falo da imprensa taurina na generalidade.

Embora julgue com plena convicção que muitos destes órgãos deveriam passar por algum filtro que retirasse as impurezas de que são portadores, julgo também e sintetizando uma eventual análise sobre esta matéria e em concreto sobre a criação de uma Associação, que uma primeira abordagem sobre o assunto, onde todos seriam convocados seria um importante primeiro passo a dar. Um passo descomprometido de qualquer obrigação futura adicional.

Em presença de todos, ou pelo menos todos os que julgarem importante a sua presença, daríamos o primeiro passo não para a formação da dita Associação, mas sim a resposta às questões que o Flávio em boa hora levantou.

O Miguel Alvarenga deu expressivo exemplo ao dizer que nenhum dos sites se colocaria ao lado do jornal Farpas aquando do veto da ANGF à corrida Farpas, eu dou outro exemplo, quando o Campo Pequeno impediu o jornal Farpas de realizar o seu trabalho, não houve órgão nenhum que se solidarizasse com o nosso semanário confirmando assim a subjugação dos meios de comunicação a quem verdadeiramente manda na festa!

Sem comentários:

Enviar um comentário