A corrida da próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, para além do aliciante do Concurso de Pegas, ficará marcada pela Alternativa do cavaleiro Venezuelano José Luís Rodriguez e pelas estreias dos Forcados Amadores de Mazatlán (México) e do refundado Grupo dos Amadores de Beja.
José Luís Rodriguez cumpre o seu sonho de receber a Alternativa na catedral do toureio equestre mundial. Nascido em Mérida (Venezuela), a 18 de Novembro de 1977, debutou como profissional em Maracaíbo –Zulia, a 18 de Novembro de 2000. Em 1999 se apresentara-se em Espanha, em Albaladejos de Cuende. A 25 de Janeiro de 2003 estreou-se na Colômbia, em Arménia, nos Estados Unidos (Las Vegas), a 15 de Setembro de 2009, no México, a 4 de Outubro e em Portugal a 10 de Junho deste ano, em Santa Eulália. Provem de uma família com fortes tradições taurinas, tanto no campo empresarial como artístico. Será a cavaleira Sónia Matias a apadrinhar a sua Alternativa tendo António Brito Paes, Paulo Jorge Santos, Ribeiro Telles Bastos e Duarte Pinto por testemunhas.
Estreia-se nesta corrida o Grupo de Forca do Amadores de Mazatlán, capitaneado por René Tirado. Terão por competidores no Concurso de Pegas os Amadores de Beja, capitaneados por Manuel Almodôvar e os Amadores de Alter do Chão, sob o comando de João José Saramago.
Serão lidados seis bem apresentados toiros da prestigiada ganadaria de Manuel Coimbra. O seu encaste actual é Parladé (Tamarón, Conde de la Corte e Atanásio Fernandez). Pasta na Herdade do Marmeleiro, na freguesia do Chouto (Chamusca).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário