terça-feira, 15 de junho de 2010

Corrida sem história em Reguengos


Era grande a expectativa em volta da corrida de touros que a empresa Toiros e Tauromaquia, de António Manuel Cardoso, preparou para o dia 13 de Junho na Praça de Touros de Reguengos de Monsaraz.

Um cartel composto pelos cavaleiros João Salgueiro, Leonardo Hernandez e João Telles jr, Forcados Amadores de Évora e Monsaraz, perante touros de Murteira Grave, é o que Nené anunciava, registando-se meia casa forte numa tarde de temperatura amena.

Saíram à arena da bem cuidada praça de Reguengos, seis touros de Murteira Grave que no geral estavam bem apresentados e transmitindo pouco, destacando-se o ultimo da tarde.

Abriu a tarde João Salgueiro, que realizou duas lides regulares. No primeiro touro esteve regular nos dois compridos que cravou, nos curtos em sortes frontais deixou a ferragem da ordem, com alguns deles rematados com piruetas na cara do touro. A segunda lide, perante um touro mais parado Salgueiro teve de puxar dos seus conhecimentos para colocar aquilo que o touro não tinha, pois este logo cedo puxou para tábuas e a custo de lá saía.

Leonardo Hernandez, não teve a tarde que esperava e que os aficionados desejavam ver, pois em ambas as lides cravou ferros descaídos, algumas passagens em falso, sendo que na primeira lide não escutou música nem deu volta, pouca historia se conta desta sua passagem, apenas a série de 4 palmos com que encerrou a sua segunda lide.

A fechar a tarde João Telles Jr, que também teve uma passagem regular, destacando-se no touro que encerrou a tarde. No primeiro e à semelhança dos seus alternantes, pouca historia acrescentou a esta corrida, sendo no segundo onde Telles Jr conseguiu os melhores momentos da tarde. O seu oponente era bem mais colaborador e Telles Jr aproveitou essa característica, foi de frente, entrou pelo touro e deixou bons ferros, terminando com a série de ferro de violino e ferro de palmo.

No capítulo da forcadagem, a tarde não teve complicações de maior. Pelos Amadores de Évora pegaram Gonçalo Pires, à primeira, José Miguel, à primeira e Gonçalo Mira, à segunda. Já pelos Amadores de Monsaraz, foram caras Luís Rodrigues, á segunda, Ricardo Cardoso, à quarta e David Rodrigues, à primeira.

O espectáculo foi dirigido pelo Sr. Lourenço Luzio assessorado pelo Dr. João Infante.

Sem comentários:

Enviar um comentário