terça-feira, 23 de junho de 2009

Manuel Lupi em ombros na sua alternativa em Badajoz


- Praça de Toiros: Badajoz

- Data: 20 de Junho de 2009

- Ganadaria: Espartales- Rejoneadores: Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura

- Cavaleiros: Manuel Lupi

- Assistência: ¾ de casa
A primeira corrida da Feria de San Juan em Badajoz contou com aqueles que para muitos são as duas figuras máximas do rejoneio mundial. Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, e este ano contou também com a presença do Cavaleiro Português Manuel Lupi que tirava alternativa em terras de Espanha.
Os toiros da Ganadaria Espartales tiveram uma fraca prestação e não contribuíram de modo geral para o brilhantismo do espectáculo, pois saíram "xoxos", salvo dois com mais andamento.
Hermozo de Mendoza esteve bem, foi padrinho de Manuel Lupi e cedeu-lhe a lide do primeiro da tarde. Toureou o segundo e o quarto da tarde (o melhor da corrida e o que lhe proporcionou a melhor brega) e esteve em ambas as lides igual a si mesmo, com a arte que se lhe reconhece e sempre na cara dos oponentes. Melhor no segundo toiro, conseguindo levantar o público devido ao seu toureio de verdade. Matou bem os dois toiros sendo recompensado com 3 orelhas e saída em ombros.
Ventura também esteve bem nas suas lides, especialmente na primeira em que recebeu o toiro de sorte gaiola, lidou para o público e teve-o consigo sendo ovacionado aquando das várias piruetas. No segundo toiro esteve de menos a mais, especialmente graças aos câmbios e ao cavalo Morante que acabou a tarde do rejoneador a morder o toiro como já vem sendo hábito. Matou das duas vezes bem, à primeira e recebeu 4 orelhas e saiu em ombros.
Manuel Lupi em dia de alternativa não teve sorte no primeiro toiro, mas andou sempre por cima do mesmo, um manso, insonso e sem transmissão. Cavaleiro a mais para toiro a menos, Manuel esteve sempre ligado ao oponente e a receber bem, fez uma lide muito positiva, especialmente na altura de brega com o cavalo Viriato, o segundo dos curtos. Manuel Lupi com ganas de triunfar mostrou a classe que se esperava.No segundo toiro em sorte, o último da tarde e apesar do toiro ser mais colaborador, o Cavaleiro teve uma lide com menos destaque que a primeira. De destacar, o acerto do Português a matar com o rojão de morte. Foi recompensado com 2 orelhas, 1 em cada toiro, saindo em ombros pela porta grande.
Mais e o Menos+ A rapidez da corrida que não permitiu quebras no ambiente.- Os toiros e a quantidade exagerada de orelhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário