sábado, 19 de dezembro de 2009

"Farpas" também premiado pela Tertúlia de Sousel


O semanário "Farpas" acaba de ser distinguido esta temporada com mais um troféu, atribuído desta vez pela Tertúlia Tauromáquica "Nossa Senhora do Carmo", de Sousel, que premiou os triunfadores de 2009 tanto a nível nacional, como no âmbito dos festivais que organizou este ano.
Os eleitos, segundo revelou hoje o site "tauródromo", foram, a nível nacional, os cavaleiros Luis Rouxinol (na foto), Tiago Carreiras (praticante), Mateus Prieto (amador), os peões de brega João "Belmonte" e João José Ganhão (praticante), o bandarilheiro Pedro Gonçalves, o Grupo de Forcados de Montemor, o forcado Gustavo Martins (Aposento da Moita), o matador Luis "Procuna", o novilheiro Manuel Dias Gomes e a ganadaria Murteira Grave.
Foram ainda distinguidos com os Prémios Prestígio o cavaleiro Vasco Taborda, o Município de Sousel e o Município de Alter do Chão, a revista "Ruedo Ibérico", o jornal "Farpas" e os programas taurinos "Arte & Emoção" (RTP) e "3 Tércios" (Rádio Portalegre). O prémio Afición foi outorgado ao cavaleiro amador Manuel Comba.
No âmbito dos festejos organizados pela Tertúlia de Sousel, foram premiados como triunfadores os cavaleiros Rui Salvador, Marcelo Mendes (praticante) e Verónica Cabaço (amadora), o Grupo de Forcados de Monforte e a ganadaria de Francisco Luis Caldeira.
A Tertúlia de Sousel quis ainda distinguir com um troféu a "melhor corrida da temporada", atribuindo esse prémio à Corrida do Emigrante realizada no Campo Pequeno em 6 de Agosto.
Estes troféus serão entregues em cerimónia anunciada para o final de Janeiro (dia 30) em Sousel.

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário