segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Miguel Alvarenga esta quinta no "Farpas": "Faltam ídolos no toureio!"


Em entrevista a Hugo Teixeira, o director do "Farpas" faz esta quinta-feira, na última edição do semanário de 2009, um polémico e frontal balanço da temporada.
Miguel Alvarenga põe o dedo na ferida e diz que "apesar da existência de novos e bons valores, ainda nenhum deu o salto e continuam a faltar ídolos no toureio que levem público às praças, como aconteceu nos inícios de Moura e de Pedrito".
O director do jornal "Farpas" aborda ainda as guerras com a Associação de Forcados e a empresa do Campo Pequeno, considera que 2009 foi "um ano altamente positivo para o toiros, pela afluência de público às praças, apesar de artisticamente nada de especial ter acontecido" e sobre a crise do toureio a pé lamenta que "embora haja bons toureiros, ainda nenhum conseguiu chegar aos calcanhares de Vitor Mendes e por isso o toureio a pé não passa da cepa torta actualmente".
Alvarenga, polémico como sempre, diz ainda que o teste das novas bandarilhas em Évora "foi poeira nos olhos da malta" e que tudo vai continuar como estava, "para mal dos muitos Ninãs que, infelizmente, ainda se hão-se ferir nas arenas".
Uma entrevista de quatro páginas a não perder esta quinta-feira no "Farpas".
Na foto, Miguel Alvarenga na Figueira da Foz com Santana Lopes, em Agosto, na 10ª Corrida "Farpas".

Foto João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário